ENERGIZADOS

Peugeot lança 208 e 2008 híbridos no Brasil a partir de R$ 127 mil

Dupla amplia a gama de modelos eletrificados da Stellantis produzida no Mercosul

Marcelo Jabulas
Publicado em 08/09/2025 às 11:18.Atualizado em 08/09/2025 às 11:27.
 (Foto: Peugeot/Divulgação)
(Foto: Peugeot/Divulgação)

DE JANEIRO - A Peugeot ampliou a oferta de veículos eletrificados no Brasil com a chegada das versões híbridas leves do hatch 208 e do SUV 2008. Os modelos utilizam o sistema T200 Hybrid, já aplicado em veículos da Fiat, como Pulse e Fastback, e estreiam nas configurações de topo de linha. O 208 GT T200 Hybrid tem preço sugerido de R$ 126.990, enquanto o 2008 GT T200 Hybrid parte de R$ 162.990.

O sistema T200 Hybrid combina o motor 1.0 turbo flex de três cilindros, capaz de entregar 130 cv e 20,4 kgfm de torque, a um motor elétrico auxiliar do tipo BSG (Belt Starter Generator). Esse componente substitui o alternador convencional e fornece até 4 cv e cerca de 1 kgfm de torque adicional.

A função do BSG não é somar potência, mas auxiliar o motor a combustão em retomadas e arrancadas, reduzindo o esforço do bloco principal. De acordo com a Stellantis, o conjunto pode gerar economia de combustível entre 10% e 20%, dependendo das condições de uso. A transmissão é automática do tipo CVT, com simulação de sete marchas.

Equipamentos e tecnologia

No caso do 2008 GT T200 Hybrid, a lista de equipamentos inclui quadro de instrumentos digital iCockpit 3D de 10 polegadas, central multimídia de 10,3 polegadas com conexão sem fio para Android Auto e Apple CarPlay, além de câmera 360 graus, internet 4G embarcada e atualizações remotas.

O SUV também oferece carregador por indução, freio de estacionamento eletrônico, partida sem chave, bancos revestidos em couro e teto solar panorâmico. Em segurança, o pacote traz alerta de colisão, frenagem autônoma de emergência, monitor de permanência em faixa, detector de fadiga, alerta de ponto cego e leitor de sinalização. No exterior, o modelo se distingue pelas rodas de liga leve de 17 polegadas, faróis Full LED 3D e assinatura luminosa em formato de “garras de leão”.

O 208 GT T200 Hybrid repete a maior parte do pacote, mas não conta com freio de estacionamento eletrônico e teto solar panorâmico com abertura. No hatch, o de vidro teto é fixo. Em breve, traremos as primeiras impressões a bordo da dupla.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por