
Na década de 1960, o Ford Mustang definiu o segmento dos esportivos compactos de baixo custo, popularmente chamados pony cars.
Além das versões de entrada, que partiam de US$ 2.500 (valores da época) também haviam as edições anabolizadas desenvolvidas por Carrol Shelby, que custavam uma fortuna e enfumaçavam o imaginário da juventude.
Diante do interesse do público, a Ford e locadora Hertz fecharam parceira e lançaram o Mustang Shelby GT350H, que se tornou uma febre.
Afinal, era possível ter um esportivo de mais de 300 cv para detonar nas disputas de quarto de milha durante o fim de semana e voltar à vida pacata na segunda-feira. E novamente a Ford reedita a versão como Shelby GT-H.
Como se deve esperar de um carro com o selo texano, o GT-H conta com preparação da Ford Performance, em que o conjunto de suspensão foi reforçado, sistema de escapamento especial para acentuar o ronco do V8 5.0 de 442 cv, além de rodas exclusivas e elementos aerodinâmicos como spoiler traseiro, extrator de ar e a tradicional pintura em preto com faixas douradas.
Segundo a Ford, serão produzidas 140 unidades que serão destinadas à rede de locação.
Apesar de quase todas as locadoras nos EUA oferecerem esportivos, a iniciativa da Ford celebra os 50 anos da versão que ajudou a consolidar o mito sobre o Mustang.
Não é difícil locar rivais como Chevrolet Camaro e Dodge Challenger com seus enormes V8. Mas nenhum deles têm o charme das listras douradas!