
A Ram, marca de picapes do grupo Stellantis, acaba apresentar a picape Classic. O modelo chega para ser a opção de acesso da marca norte-americana e deverá com preços entre R$ 350 mil e R$ 380 mil.
Os valores definitivos só serão divulgados no dia 15 de setembro, quando a marca fará o lançamento comercial picape. Segundo a fabricante, com a instabilidade da economia não há como cravar um preço com tanta antecedência.
Mas a marca garante que ela chega para brigar com as picapes médias topo de linha, que já superaram a barreira dos R$ 350 mil. E apesar de o preço estar longe de ser acessível para a grande maioria dos consumidores, de fato será o carro mais mais barato da linha.
Isso porque a Classic não é uma picape nova. Na verdade, ela é de uma geração anterior à atual 1500 Rebel. Mas continua em linha em diversos mercados, inclusive nos Estados Unidos e demais praças da América Latina.
Mas o chamariz dessa picape será seu motor V8 Hemi 5.7. Um clássico entre os mescle cars. Bloco que ainda equipa modelos como Dodge Challenger e Charger.
Esse motorzão entrega 400 cv e 56,7 kgfm de torque à picape. Números que garantem uma aceleração forte, mesmo quando se trata de um veículo com mais de 2,5 toneladas.
O V8 é combinado com transmissão automática de oito marchas e tração 4x4, com seletor eletrônico e caixa de redução.
Com a segunda maior caçamba da gama, ficando atrás apenas da 3500, a Classic pode levar cerca de 1.500 litros de volume e carga de pouco menos de 600 kg. Sua capacidade de reboque é de 3,5 toneladas.
Versões
A Classic será oferecida em duas versões: Laramie e Lariamie Night Edition. A primeira segue o padrão das picapes da marca, com cromados na grade, para-choques e retrovisores. Bem ao gosto do fazendeiro.
Já a Night Edition tem pegada mais esportiva. Ela recebeu para-choques na core da carroceria, rodas (aro 20) grade e retrovisores pintadas em preto.
O pacote de conteúdos por sua vez é o mesmo para todas as versões. Essa picape conta com direção elétrica, bancos revestidos em couro, quadro de instrumentos analógico (com computador de bordo de sete polegadas), multimídia de oito polegadas (com conexões Android Auto e Apple CarPlay, GPS nativo, câmera de ré), climatização eletrônica, dentre outros recursos.
No entanto, falta na Classic assistentes de condução. Equipamentos que já contam em modelos que figuram em degraus inferiores a ela, como a prima Fiat Toro.
A expectativa da marca é vender 1.700 unidades ainda em 2022. A Classic faz parte da estratégia da Ram em superar os 5 mil emplacamentos.