TTS chega ao Brasil em duas versões

Marcelo Ramos
@mhabulamramos@hojeemdia.com.br
21/03/2016 às 23:19.
Atualizado em 12/02/2024 às 17:58
 (Audi)

(Audi)

O TT foi a resposta da Audi para a febre dos roasdters que invadiram o mercado na década de 1990 puxados pelo sucesso do simpático Mazda MX-5 (Miata). Mas ao contrário de BMW e Mercedes-Benz, que apresentaram seus conversíveis de dois lugares (o primeiro com teto de lona e o segundo com teto rígido), a Audi trouxe simultaneamente as opções de carroceria aberta e fechada.

Atualmente o TT está em sua terceira geração, comercializada no Brasil desde  o ano passado. Agora a  Audi acaba de lançar  a versão TTS, que chega com mais potência nas configurações cupê e roadster.

Com preços partindo de R$ 300 mil, na versão Cupê, e R$ 320 mil, na roadster, o TTS teve meu motor TFSI turbo 2.0 retrabalhado para gerar 286 cv, ante os 231 cv da versão “básica”.  O torque subiu timidamente de 37,7 para 38,7 mkgf, o que não é pouco.  O conjunto motor ainda conta com transmissão automatizada de dupla embreagem de seis marchas S-tronic e tração integral Quattro.

O famoso sistema de tração faz dele um verdadeiro “kart”. E a performance é acentuada ainda mais pelo conjunto de suspensão independente com amortecedores com ajuste magnético de carga e largas rodas aro 19, que fazem com que ele grude no asfalto. E olha que ainda falta chegar o TT RS!

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por