Virou passeio

Volkswagen Gol sustenta a liderança do mercado na primeira quinzena de julho

Marcelo Jabulas
@mjabulas
Publicado em 19/07/2022 às 08:13.
Depois de ter sido o carro de passeio mais emplacado em junho, ficando atrás apenas da Strada, na parcial de julho, Gol liderou com quase 6 mil emplacamentos (VW/Divulgação)

Depois de ter sido o carro de passeio mais emplacado em junho, ficando atrás apenas da Strada, na parcial de julho, Gol liderou com quase 6 mil emplacamentos (VW/Divulgação)

Aos 42 anos, o Gol vive os últimos momentos de mercado. A Volkswagen deverá aposentá-lo no ano que vem e o Polo Track será o substituto. No entanto, o velho guerreiro quer sair por cima e mais uma vez lidera o ranking de emplacamentos.

O veterano foi o modelo mais emplacado na primeira quinzena de julho. Foram quase 6 mil unidades, ficando na frente da líder geral, Fiat Strada, que anotou 4.802 unidades, segundo a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).

No mês passado, o compacto da VW fechou o mês com 9.435 unidades, o que lhe garantiu o título de líder entre os carros de passeio. Desse total, 7.642 unidades foram comercializada na modalidade de venda direta. 

Ou seja, transação entre pessoas jurídicas. O Golzinho ainda bomba nas composições de frota.

No ranking dos mais vendidos da parcial, a Fiat levou a melhor, com quatro modelos e 12.073 licenciamentos. A General Motors segue na segunda posição com três modelos listados e 9.818 unidades. Hyundai e Toyota completam o ranking, junto com a VW, com um modelo cada.

O que chama atenção é que o HB20 não figurou no ranking dos 10 mais vendidos. O compacto sul-coreano lidera os emplacamentos de carros de passeio com quase 43 mil licenciamentos. 

Uma das razões seria o fato do HB20 ter acabado de passar por sua primeira reestilização. A nova linha começa a ser distribuída no mês que vem. Dessa forma, os carros encomendados este mês só serão licenciados em agosto.

Outros líderes de vendas também não ficaram entres os 10 mais emplacados na parcial, como T-Cross, Mobi e Compass. 

Até o Creta, que é o sétimo modelo mas vendido em 2022, figura na oitava posição com 2.501 carros registrados, segundo a Fenabrave.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por