(VW/Divulgação)
No ano que vem, o Golf completa 50 anos de mercado. E as bodas de ouro serão marcadas com a versão elétrica do esportivo. O ID.GTI.
Por hora, o ID.GTI ainda é um conceito, mas sua produção já foi confirmada. Ele pode inclusive aparecer no mercado brasileiro.
Isso porque a Volkswagen quer acelerar seu processo de eletrificação. Assim, como o ID.Buzz (a Kombi elétrica) o novo GTI virá importado.
Por aqui, a marca apostará no híbrido a etanol. Uma solução que tem sido abraçada pela indústria local, que é capaz de neutralizar emissões, sem ter que gastar bilhões com a substituição de toda cadeia de suprimentos.
Ou seja, é mais barato e eficiente incorporar motores elétricos aos poucos do que mudar tudo de uma vez. Teremos modelos como T-Cross e Nivus eletrificados, enquanto a gama 100% elétrica virá da Europa.
Motor do GTI
Por hora nada se sabe sobre o conjunto mecânico do ID.GTI. A Volkswagen se dedicou a falar dos elemetos de design, referências das gerações passadas, assim como o quadro de instrumentos que permite reproduzir os graficos dos paineis de seus antepassados.
Fato é que o Grupo VW tem um um leque farto de motores e baterias. São unidades que variam de 150 cv a quase 700 cv.