
O vice-presidente, Hamilton Mourão, assumirá nesta segunda-feira (28) o exercício da Presidência da República por 48 horas, período de convalescença do presidente Jair Bolsonaro, que fará cirurgia para a retirada da bolsa de colostomia. A informação foi confirmada pelo porta-voz da presidência, Otávio Rêgo Barros.
Bolsonaro será submetido à cirurgia de retirada da bolsa que usa desde setembro do ano passado, após ter sofrido uma facada. Esta será a terceira cirurgia do presidente em quatro meses.
O porta-voz informou que Mourão exercerá a presidência no período da cirurgia e por 48 horas após o procedimento. O governo federal optou por seguir a orientação médica e ampliar o período.
Mourão deverá comandar na terça-feira (29) a reunião ministerial, que Bolsonaro passou a realizar uma vez por semana no Palácio do Planalto.
Cirurgia
A previsão é de que o período de recuperação do presidente dure dez dias. Porém, o porta-voz da Presidência informou que Bolsonaro pretende despachar do próprio Hospital Albert Einstein.
Rêgo Barross disse que deverá haver briefings diários no hospital para detalhar o estado de saúde do presidente e as atividades previstas para o dia seguinte. Os boletins médicos de Bolsonaro serão emitidos pelo Albert Einstein, porém a divulgação ficará sob “tutela” do porta-voz.
Leia mais: