Local do acidente

VÍDEO: 'no escuro e vigiando a casa', diz morador que flagrou furto de cabo no Goiânia

Apesar da energia ter sido restabelecida na região do acidente, alguns moradores perderam a rede interna das casas e passaram a noite no escuro.

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
15/03/2024 às 10:17.
Atualizado em 15/03/2024 às 10:43
Homem é flagrado cerrando fios de energia no local do incêndio no bairro Goiânia (Reprodução)

Homem é flagrado cerrando fios de energia no local do incêndio no bairro Goiânia (Reprodução)

Os reflexos do acidente causado pelo caminhão-tanque carregado de combustíveis que capotou, pegou fogo e explodiu na na MGC-262, próximo ao Anel Rodoviário, no bairro Goiânia, Região Nordeste de Belo Horizonte, seguem nesta sexta-feira (15). E moradores denunciaram ainda gente que se aproveitou da tragédia para furtar fios de cobre.

Segundo o jatista Emerson Júnior, morador de uma das casas atingidas pelo incêndio causado pelo "rio de fogo" formado pelos combustíveis que vazaram do caminhão, a noite foi no escuro e de vigilância, para evitar furtos.

"A gente passou a noite toda sem luz, pois o pessoal da Cemig religou a rede ontem, mas infelizmente como os cabos da casa foram queimados, passamos a noite sem energia, no escuro, através de luz recarregável e Lanternas de telefone. Além disso, tive que vitiar a casa, uma vez que tentaram abrir o portão várias vezes na noite, pois estavam tentando entrar dentro das casas pra ver se tinha algum ferro, cabo ou coisa de valor para levar. Inclusive flagramos um rapaz em cima do poste serrando o cabo de energia", lamentou Emerson.

Veja vídeo do homem cerrando cabos de energia

O jatista, que é casado e tem dois filhos de colo, contou que ainda há cheiro de queimado por toda a região. "Cheiro um pouco forte. Mas tá melhor que ontem, quando ainda tinha aquela fumaça preta, cheiro horrível", lembrou.

 (Valéria Marques/Hoje em Dia)

(Valéria Marques/Hoje em Dia)

Socorro

Emerson foi uma das pessoas que, logo após abrigar a família durante o incêndio, foi dar socorro aos vizinhos. "Primeiro tireio o meu carro e um botião de gás de casa, que estavam no raio do fogo. O carro sofreu pequenas avarias, mas Graças a Deus eu o salvei. Depois eu ajudei no resgate do pessoal, pois os bombeiros demoraram a chegar, e se fosse depender de esperar, o pessoal ia morrer queimado, o fogo já tinha tomado conta da casa do pessoal. Então nós tivemos a ideia de pegar uma marreta e quebrar as grades das janelas. Lembro de tirar o filho da Vitória, que tem é autismo. Foi uma situação muito difícil, porque ele não sabia o que estava acontecendo, uma criança indefesa", lamentou.

Cabos foram cortados durante a madrugada desta sexta

Cabos foram cortados durante a madrugada desta sexta

Tragédia

O acidente ocorreu na madrugada desta quinta. O motorista do caminhão foi projetado para fora do veículo e morreu na hora. Moradores sofreram queimaduras e inalaram fumaça. Eles foram levadas para o Hospital de Pronto Socorro (HPS) João XXIII. 

Pelo menos dez casas foram atingidas pelas chamas após a explosão. A Prefeitura de Belo Horizonte ofereceu abrigo temporário aos moradores, mas eles recusaram e foram para casas de parentes. Também foi disponibilizada ajuda humanitária, com cestas básicas e dez cobertores, colchões e lençóis às famílias. 

Por nota, a empresa lamentou "profundamente" as vítimas do acidente, dentre elas o condutor do caminhão. "Nosso motorista era experiente e devidamente habilitado a fazer este tipo de transporte". 

A transportadora de combustíveis disse que nunca registrou um acidente em sua história. "Salientamos que estamos procurando todas as vítimas e familiares para dar a assistência necessária, ressaltando também que nossas seguradoras já foram acionadas”.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por