Vista-se de você

10/12/2017 às 06:00.
Atualizado em 03/11/2021 às 00:07

Sempre tive um olhar diferente para as coisas e, desde muito nova, um senso estético bem apurado. A moda sempre me encantou e despertou muito interesse, pois nunca consegui enxergá-la apenas como roupa, mas como voz para que me apresentasse da forma como gostaria que as pessoas me percebessem.

Com o passar do tempo, muito estudo, dedicação e experiência, pude observar que minha intuição desde a infância em relação à moda estava certa. Não há nada mais libertador do que vestir-se de você mesma.

O meu armário acompanhou todas as fases da minha vida. Os dramas da adolescência, os exageros, as inseguranças do início da vida adulta, o medo de deixar a menina ir embora e assumir a mulher, a vida em outros países, o casamento, a vontade de ser séria, a vontade de ser sensual, a elegância, a sofisticação... 

E, vendo o quão cíclica a vida é, percebo também que fiz um ótimo trabalho em relação a minha imagem, porque deixei as pessoas verem e conhecerem cada uma dessas “Biancas” no momento certo, através do meu visual e da minha comunicação não verbal.

E é exatamente como tem que ser. A vida é cíclica e é normal que os nossos gostos, valores e prioridades mudem. Importante que a nossa imagem acompanhe esse amadurecimento, para que haja coerência. Dessa forma, não há mal algum, em abandonarmos velhos estilos e adotarmos novos estilos que caibam em cada momento da nossa vida.

Esqueça padrões de beleza. Beleza está muito mais relacionada a pessoas bem cuidadas e que se preocupam com a sua imagem, do que propriamente lindos genes. Cada um tem sua beleza específica e conseguimos mostrá-la quando de fato nos conhecemos e temos absoluta segurança de quem somos, onde estamos e o que desejamos.

Da mesma forma que não existe o tão desejado guarda-roupa cápsula, mágico ou modelo. Existe o guarda-roupa funcional, o que funciona para cada um de nós.

Então, posso me vestir como eu quiser, sem um padrão? Pode, claro. Desde que você sustente suas escolhas e perceba se a imagem construída está facilitando ou dificultando a sua vida.

Vivemos em sociedade e somos julgados visualmente o tempo todo. Aprender a usar o nosso estilo, seja qual for, a nosso favor é muito importante. A inteligência visual muda e facilita a vida de uma forma inacreditável.

Mostre quem você é, mas mostre sempre a sua melhor versão, porque é a única versão que as pessoas têm realmente interesse em conhecer.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por