A cantora Denise Johnson, conhecida por suas participações no Primal Scream e New Order, morreu aos 56 anos na segunda-feira (28), conforme anunciou a família da artista. 

Nas redes sociais, os dois grupos manifestaram o pesar pela morte de Johnson. "Ficamos tristes ao saber da morte de Denise Johnson. Nossas condolências à família e aos amigos, As contribuições vitais de Denise aos nossos álbuns Screamadelica & Give Out But Don't Give Up são uma prova de seu talento. Lembranças preciosas", disse o perfil da banda escocesa Primal Scream.

Já a publicação da banda New Order informou estarem "devastados ao saber da triste notícia da morte de Denise Johnson. Ela era uma pessoa linda com um enorme talento. Sua voz agraciou vários de nossos álbuns, shows ao vivo e de nossos amigos. Sentirremos sua falta".

Natural de Manchester, a cantora tinha 56 anos e a causa da morte não é conhecida. Em nota, a família disse que ela havia se sentido mal na semana passada e melhorou na última sexta-feira. Ainda segundo os familiares, o corpo da artista foi encontrado em sua casa, com um inalador nas mãos.

Um álbum de estreia na carreira solo, “Where Does It Go”, com gravação acústica, estava previsto para ser lançado em setembro.

Ultimamente a cantora também se manifestava constantemente em seu perfil no Twitter sobre temas como artistas admirados, política e seu time de coração, o Manchester City.

Leia mais:

Fundador da banda Renato e seus Blue Caps morre aos 76 anos
Apresentador Rodrigo Rodrigues morre aos 45 anos após complicações provocadas pela Covid-19
Morre no Rio o cantor e compositor Sérgio Ricardo