
O apresentador Rodrigo Rodrigues morreu na manhã desta terça-feira (28), no Rio de Janeiro. Ele tinha 45 anos e sofreu uma trombose venosa cerebral, possivelmente em decorrência da Covid-19.
Ele estava internado no hospital Unimed-Barra desde sábado (25), após apresentar dores de cabeça, vômito e desorientação. Rodrigo Rodrigues chegou a passar por uma cirurgia para a diminuição da pressão intracraniana.
Diagnosticado com o novo coronavírus, ele estava há 15 dias sem apresentar o programa "Troca de Passes", do canal SporTV, onde ingressou em janeiro de 2019 depois de trabalhar em outras TVs.
Rodrigues também era músico e líder da banda "The Soundtrackers", especializada em trilhas sonoras de cinema. Sobre o tema, ele escreveu o livro "Almanaque da Música Pop no Cinema".
Comentaristas esportivos, como Renato Prado, lamentaram a morte do apresentador nas redes sociais:
— Renato M. Prado (@RMPoficial) July 28, 2020Que tristeza! Que pandemia maldita! E um bando de babacas não leva o coronavírus a sério e anda sem máscara, faz festas e vai à praia. Descansa em paz, amigo! https://t.co/2Qy29yFivC via @UOLEsporte @UOL