Orquestra Mineira de Rock traz mix de sucessos em show no Palácio das Artes neste sábado

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
14/08/2021 às 14:19.
Atualizado em 05/12/2021 às 05:41
 (Divulgação/ Orquestra Mineira de Rock)

(Divulgação/ Orquestra Mineira de Rock)

Canções dos três principais espetáculos da Orquestra Mineira de Rock (OMR) - Beatles, Brasil e Clássicos do Rock - serão apresentadas no palco do Grande Teatro Cemig Palácio das Artes, no Centro de Belo Horizonte, às 21h deste sábado (14). O espetáculo será ao vivo e os ingressos custam a partir de R$ 40 (meia-entrada), neste link ou na bilheteria.

De acordo com a Fundação Clóvis Salgado (FCS), mantenedora do Palácio, a capacidade do teatro foi reduzida em razão da pandemia de Covid-19 e o show será realizado "com todos os cuidados necessários a segurança sanitária de todos".

A apresentação será um mix dos espetáculos Beatles, Brasil e Clássicos do Rock. Em Beatles, show lançado em 2019, os artistas trazem novas roupagens e arranjos especialmente criados para a obra dos FabFour. No show, o público vai ver músicas tocadas de forma original e algumas com intervenções da Orquestra. Outro destaque é o figurino, criado especialmente por Vitor Carpe.

Já em Brasil, Raul Seixas, Clube da Esquina, Villa Lobos, Chico Buarque, Belchior, Gilberto Gil, Alçeu Valença, Legião Urbana, Cartoon, Cálix e Somba são alguns artistas homenageados na mistura. A ideia é mostrar toda a riqueza da música brasileira num repertório escolhido criteriosamente.

Por fim, em Clássicos do Rock, a orquestra faz uma viagem pelo rock n´roll clássico com hits de bandas como Queen, Yes, Beach Boys e Led Zeppelin.

Pandemia

De acordo com a Fundação Clóvis Salgado, uma série de normas foi estabelecida para a volta das atividades de forma segura. Para evitar aglomerações, o teatro contará com sinalização nas áreas externas e internas.

As cadeiras do teatro possuem lacre, indicando os assentos permitidos para manter o distanciamento entre as pessoas. O uso de máscaras – tanto para visitantes quanto funcionários – será obrigatório do início ao fim do evento.

Todos os ambientes do Palácio das Artes são higienizados diariamente antes da abertura ao público. Também são disponibilizados tapetes para a limpeza de calçados, assim como álcool em gel 70% para desinfecção das mãos. Para garantir maior segurança dos visitantes, a entrada de sacolas, mochilas e afins não é permitida, para diminuir a contaminação dos espaços.

Apesar disso, quem estiver fora de Belo Horizonte ou preferir ficar em casa, poderá curtir o evento virtualmente. Nesse caso, os ingressos custam R$ 20 e podem ser adquiridos neste link.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por