O município de Moeda, na região Central de Minas, ganhou grande destaque nos últimos dias nas redes sociais. Tudo graças a uma live do youtuber Felipe Neto, que prometeu bancar a construção de uma estátua de uma moeda gigante no município.

Durante uma transmissão ao vivo pela internet, Felipe Neto recebeu uma mensagem de uma moradora de Moeda. O influenciador achou curioso o nome da cidade e resolveu buscar mais informações sobre a localidade.

“Se vocês não tiverem uma estátua de uma moeda gigante, é inútil o nome. Vocês têm que  fazer uma vaquinha na cidade e façam uma moeda gigante”, brinca o influenciador.

A moça tornou a enviar uma mensagem ao youtuber em outra live. “Todo mundo aqui já viu o trecho da live e agora estão pensando em fazer a estátua da moedona”, diz a jovem.

Empolgado com a ideia, Felipe Neto, que tem mais de 43 milhões de inscritos em seu canal no YouTube, diz que pegaria pela escultura. “Se a cidade resolver fazer uma estátua de uma moeda grandona, eu banco”, garante.

Em contrapartida, ele afirma que gostaria de uma homenagem que remetesse à sua comunidade on-line e pede que o vídeo chegue ao prefeito da cidade. Logo depois, Felipe acessou o perfil da prefeitura no Instagram, que em poucos minutos saiu de 1,5 mil seguidores para mais de 14 mil. Atualmente, são quase 45 mil.

O prefeito da cidade, Decio Lapa (DEM), chegou a responder o youtuber pelas redes sociais. Diante de tamanha repercussão, a Prefeitura de Moeda entrou na brincadeira e aceitou o desafio. A administração municipal foi procurada pela reportagem para comentar, mas não respondeu até a publicação da matéria.

 

Leia mais:

Mais duas cidades mineiras cancelam festas de Ano Novo e Carnaval por causa da variante Ômicron
Grande encontro marca comemoração dos 50 anos do Clube da Esquina