Defensoria Pública recolhe doações para crianças de creche marcada por tragédia em Janaúba

Rosiane Cunha
rmcunha@hojeemdia.com.br
16/09/2020 às 21:12.
Atualizado em 27/10/2021 às 04:33
 (Defensoria Pública de Minas Gerais/Divulgação)

(Defensoria Pública de Minas Gerais/Divulgação)

Uma campanha da Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG) está arrecadando brinquedos, calçados, produtos de higiene e alimentos para as crianças e familiares dos sobreviventes do incêndio na Creche Gente Inocente, em Janaúba, no Norte do Estado.

Esta é a quarta campanha organizada pela defensoria, que fará a entrega simbólica das doações ao representante da Associação das Vítimas da Tragédia em Janaúba (AVTJana) em 5 de outubro, data que marca o terceiro ano da tragédia. E até o dia 12 de outubro as doações serão distribuídas para as famílias atingidas pelo incêndio.

Onde doar

As doações poderão ser entregues até 4 de outubro na sede das Defensorias Públicas em Belo Horizonte, que fica na rua dos Guajajaras 1.707, no Barro Preto; em Janaúba, na rua Américo Soares, 567, bairro São Gonçalo; e em Montes Claros, na avenida Doutor João Luiz de Almeida 454, na Vila Guilhermina.

Atuação da DPMG

A Defensoria Pública de Minas tem acompanhado e trabalhado em defesa dos atingidos e famílias, atuando em três eixos: apuração do episódio; acompanhamento e destinação das doações; e acompanhamento do atendimento médico e psicológico às vítimas e familiares.

Além da permanente atuação extrajudicial, a DPMG tem ajuizado ações individuais e coletivas para indenizações às vítimas e familiares do incêndio, entre elas a ação civil pública interposta contra o município de Janaúba para indenização das vítimas e ações na área de saúde.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por