- O amor do mineiro Luiz Cláudio Silva, estilista da Apartamento 03, pela cor preta é tamanho que faz reflexo em suas coleções, sejam elas de verão ou inverno. No entanto, foi depois do feedback dos clientes e da observação do desejo de compra após a apresentação da temporada passada que ele se permitiu “invadir” de cores.
“Eu sou uma pessoa que gosta de preto, até as estampas são mais escuras. Cor é uma coisa muito difícil, é preciso estudar bastante”, declarou o estilista no backstage da São Paulo Fashion Week (SPFW), na noite dessa quinta-feira (25).
Na coleção, um verdadeiro arco-íris, bem solar! Amarelo, coral, azul royal, verde, vermelho, estampas que contemplam essa gama de cores, além do preto, claro.
“Toda a clientela tem que ficar bonita com aquela cor, de Norte a Sul. E essa demanda veio especialmente do Nordeste, onde há muito sol, calor. Mas, de uma forma geral, o brasileiro gosta muito de cor e não consegue ver um modelo no preto. Aí, falei: vou fazer o que o cliente quer”, disse Luiz Cláudio, afirmando enfrentar um “medo” das cores.
Mas não só essa “virada de chave” da Apartamento 03 chamou a atenção. O trabalho em degradê ou dip-dye em peças que misturam duas cores como turquesa e rosa ou rosa e púrpura foi ponto alto do desfile. Os comprimentos longos e a modelagem oversize tomaram conta dos modelos trabalhados cuidadosamente em alfaiataria. (veja as imagens na galeria abaixo)
Casting
Luiz Claúdio optou por fazer um desfile somente com modelos negras, a realização de um sonho antigo. “Achei que esse era o momento ideal. Queria me ver e que as pessoas se reconhecessem na passarela. Eu cresci sem ver isso, mas eu quero mostrar para as meninas de 8, 10, 15 anos que elas estão representadas”, declarou o estilista.
Cabe dizer que, na contramão da maioria das marcas que desfilaram no evento – com exceção de PatBo, do grupo Nohda, ao qual a AP03 pertence – que mostraram o Inverno 2019 na passarela, Luiz desfilou uma coleção que já foi comercializada, o Verão 2019.
(*) Viajou a convite da São Paulo Fashion Week. A cobertura do evento pelo Hoje em Dia é um patrocínio da Ypslon Atacado
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(Marcia Fasoli/Divulgação)
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