Logotipo Hoje em Dia

Redação: (31) 3253-2207

Quinta-Feira,25 de Abril

Elevar carga tributária é o último dos recursos, diz Padilha

Estadão Conteúdo
19/09/2016 às 14:18.
Atualizado em 15/11/2021 às 20:53

(Fabio Rodrigues Pozzebom/Agencia Brasil)

O ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, afirmou nesta segunda-feira (19) que o aumento de impostos é o último dos recursos a ser adotado pelo governo de Michel Temer. "É o último dos últimos dos últimos recursos. Vamos cortar tudo que tiver que cotar para dentro e aperfeiçoar os sistemas", disse o ministro.

Ele comentou que, com a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) do teto de gastos, a reforma da Previdência e a trabalhista, o Brasil vai crescer. "Não vai ser necessário (aumentar a carga tributária)", reforçou.

Leia mais:

Nomeações garantiram a governo mais de 2 terços do Congresso, diz Padilha
Padilha prevê votação da reforma da Previdência concluída no 1º semestre de 2017
Para especialistas, governo terá que agilizar reformas para evitar desgaste

Padilha disse ainda que "nunca houve tanta liquidez internacional quanto hoje" e que o Brasil está apresentando um "novo retrato" ao mundo para receber investimentos.

Conselhão

O ministro Eliseu Padilha afirmou também que a reativação do chamado Conselhão será avaliada neste mês e que o órgão voltará a funcionar. O Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social servirá, segundo ele, para cumprir sua função original de "dar conselhos ao governo".

O Conselhão foi criado em 2003 pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como um órgão de assessoramento do presidente da República para a elaboração de políticas públicas. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por