Economia

Expositores da Feira do Mineirinho esperam crescimento de até 80% nas vendas de Natal

Jader Xavier
@ojaderxavierjsbarbosa@hojeemdia.com.br
02/12/2022 às 18:39.
Atualizado em 02/12/2022 às 18:45
 (Divulgação / Feira do Mineirinho)

(Divulgação / Feira do Mineirinho)

Os feirantes de artesanato da Feira do Mineirinho, na Região da Pampulha, em Belo Horizonte, esperam que as vendas aumentem até 80% neste período de comércio natalino de 2022.

Segundo a organização do espaço, a confiança se baseia na maior movimentação de visitantes e, consequentemente, no aumento de expositores, que são mais de 300 atualmente.

“Nós estamos com mais de 100 novos empreendedores no setor de artesanato que sempre foi um dos principais atrativos dos visitantes. (...) Antes da pandemia, o número de visitantes girava em torno de 50 mil pessoas por mês. A expectativa é de que esse patamar seja alcançado em breve”, diz o diretor da Feira do Mineirinho Willian Martins.

Os feirantes vendem diversos produtos no local. Entre eles estão roupas, esculturas, velas, brinquedos, almofadas, toalhas, perfumaria, luminárias, mantas e suportes de plantas para a parede em macramê, bichinhos e bonecos de crochê, produtos de couro e kits infantis.

Para garantir o crescimento das vendas, a Feira do Mineirinho vai ampliar o horário de funcionamento nas vésperas do Natal. No dia 22 de dezembro, quinta-feira, o espaço funcionará das 16h à 0h. Em quintas normais, o horário de funcionamento ocorre entre 17h e 23h.

No domingo de Natal, dia 25, a Feira vai ocorrer normalmente, das 8h às 18h.

Feira Hippie

A tradicional Feira Hippie da avenida Afonso Pena também começará a funcionar em horário especial a partir deste domingo (4).

Normalmente, a feira funciona a partir das 8h da manhã dos domingos até às 14h, entre a Praça Sete e a avenida Carandaí. E, nos dias 4, 11, 18 e 25, o horário será estendido em uma hora, com autorização para funcionamento até às 15h.

Os cerca de 1,8 mil expositores esperam um aumento de até 35% na circulação de consumidores, que costuma ser de 60 mil pessoas por domingo, o que justifica a ampliação do horário.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por