Economia Solidária

Feira de gastronomia, artesanato e vestuário fecha rua Goiás, no Centro de BH, nesta terça

Trecho entre Augusto de Lima e rua da Bahia será fechado das 8h às 19h

Do HOJE EM DIA*
portal@hojeemdia.com.br
Publicado em 08/09/2025 às 17:21.Atualizado em 08/09/2025 às 17:23.
Feira da rua Goiás ocorre toda segunda terça-feira do mês (Adão de Souza/PBH)
Feira da rua Goiás ocorre toda segunda terça-feira do mês (Adão de Souza/PBH)

A rua Goiás, entre Augusto de Lima e rua da Bahia, no Centro de BH, será fechada nesta terça-feira (9), das 8h às 19h, para realização da Feira da Economia Solidária. Segundo a prefeitura, essa será uma "edição especial", com muita gastronomia, artesanato, vestuário, cosméticos e música ao vivo.

A feira da rua Goiás ocorre toda segunda terça-feira do mês e integra o programa Economia Popular Solidária da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Relações Internacionais. Conforme a PBH, é uma política pública para fomentar a economia com a geração de trabalho e renda atrelada à inclusão social.

"O objetivo é promover a comercialização solidária, a valorização dos produtos locais, do preço justo e da sustentabilidade, resguardando o respeito às relações de gênero, raça, etnia, religião, crença, preservação e cuidado com o meio ambiente", acrescenta a prefeitura.

Interessados em integrar a Economia Popular Solidária devem passar por uma pré-formação, onde é feito o cadastro dos grupos. Em seguida, participar de uma formação com seis encontros presenciais no Centro Público de Economia Solidária (Cepes). Mais informações podem ser obtidas por e-mail (cepes@pbh.gov.br).

* Com informações da PBH

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por