Logotipo Rádio HED

Redação: (31) 3253-2226

Comercial: (31) 3253-2210

Redação: (31) 3253-2226 - Comercial: (31) 3253-2210

ECONOMIA

Lojistas de BH apostam em lojas cheias 'na última hora' para garantir presente do Dia dos Pais

Pesquisa da CDL-BH mostra também que maioria dos consumidores pretende celebrar com almoço em família e em casa

Do HOJE EM DIA
portal@hojeemdia.com.br
Publicado em 08/08/2025 às 19:32.

A celebração do Dia dos Pais na capital mineira será marcada por lojas cheias na véspera do Dia dos Pais, celebrado no próximo domingo (10). Essa é a aposta dos comerciantes, com base em pesquisa da Câmara de Dirigentes Lojistas de (CDL/BH). Levantamento revelou que 39% dos consumidores vão presentear alguém especial. Desses, 65,4% só farão as compras de última hora. A maioria em lojas físicas.

"A data é uma das mais importantes para o varejo da capital e movimenta fortemente o comércio, especialmente nos dias que antecedem a celebração",  avalia o presidente da CDL/BH, Marcelo de Souza e Silva. "Nossa pesquisa mostra que os consumidores estão animados para presentear e gostam de comprar presencialmente, o que deve aquecer tanto os shoppings quanto o comércio de rua”, aposta.

Feita com 200 consumidores, ade 17 a 20 de julho,  pesquisa mostrou também que 93,2% dos entrevistados pretendem celebrar a data com almoço em família. Mas só 13,6% pretender ir a restaurantes.

Leia também:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por