
O presidente da Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg), Flávio Roscoe, afirmou que recebeu convites para concorrer a cargos públicos nas últimas eleições e não descarta ser candidato em 2026.
“Convite a gente recebe. O cargo de presidente da Fiemg sempre é ventilado, seja pela relevância ou pelas parcerias que você vai estabelecendo. Então, eu tenho recebido convites, sim”.
Segundo Roscoe, os convites anteriores foram negados devido ao mandato na Fiemg. “Eu não me sentia seguro para deixar o meu cargo, por ainda ter muito tempo para cumprir. Porém, como meu mandato se encerra no fim de 2026, eu já me sinto mais seguro para começar a pensar em assumir algo. Mas o fato de estar recebendo os convites não significa que eu vá concorrer. Vai depender dos convites e das conversas”.
Apesar disso, ele não revelou qual cargo poderia concorrer. “Já recebi convites para todos esses cargos que vocês citaram (vice-governador, senador, deputado federal e estadual). Mas não sou filiado a nenhum partido, portanto não tenho nenhum movimento ainda neste sentido”.
Nesta quinta-feira (22), Flávio Roscoe deu uma coletiva para a imprensa durante o “Dia da Indústria”, evento promovido pela Fiemg como forma de reconhecer os empresários que colaboram para o desenvolvimento de Minas e do Brasil.
Leia mais: