Logotipo Rádio HED

Redação: (31) 3253-2226

Comercial: (31) 3253-2210

Redação: (31) 3253-2226 - Comercial: (31) 3253-2210

Operação “Shop Concierge”

Receita faz varredura contra sonegação em lojas de 5 shoppings de BH e identifica irregularidades

Fiscais do órgão estadual encontraram indícios de uso irregular de maquininhas de cartão

Do HOJE EM DIA
portal@hojeemdia.com.br
Publicado em 25/09/2025 às 19:34.Atualizado em 25/09/2025 às 19:47.

Lojas de cinco shoppings centers de Belo Horizonte foram alvo de varredura de equipes da Receita Estadual da Secretaria da Fazenda de Minas (SEF/MG). Diligências foram feitas nesta quinta-feira (25) para verificar a regularidade cadastral, a emissão de notas fiscais e o uso das maquininhas de cartão.

A operação “Shop Concierge” investiga, por meio do cruzamento eletrônico de dados, mais de 1,3 mil empresas com endereço em shoppings e cadastro ativo SEF. Dessas, cerca de 10% apresentam indícios de encerramento irregular das atividades no local.

Além dessas, o sistema da Receita Estadual identificou 21 empresas com indícios de omissão de receita, falta de emissão de Nota Fiscal de Consumidor eletrônica (NFC-e) e uso irregular de máquinas de cartão de crédito em nome de terceiros.

Após a diligência, as administrações dos shoppings foram intimadas a disponibilizar os dados de empresas registradas, com início e fim de atividade, com o objetivo de confrontar com as informações cadastrais da SEF.

“Objetivo é garantir que todos cumpram a legislação e que a concorrência seja leal. A sonegação não prejudica apenas o Estado, mas também os empresários que atuam corretamente”, afirmou o delegado fiscal e coordenador da operação Antônio Osmar Alves. Segundo ele, novas ações em grandes corredores de varejo em Belo Horizonte serão realizadas.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por