Candidatos perdem ônibus e chegam atrasados ao Enem em BH

Luiz Augusto Barros
@luizaugbarros
28/11/2021 às 13:47.
Atualizado em 08/12/2021 às 01:09
 (Maurício Vieira)

(Maurício Vieira)

O transporte público foi o grande vilão no segundo dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para alguns candidatos neste domingo (28). Teve gente que perdeu o ônibus e acabou chegando atrasado no local de prova, sendo impedido de prestar as provas.

Estudante de Engenharia Mecânica, Lucas Augusto, de 20 anos, morador do bairro Guarani, região Norte da cidade, saiu de casa por volta de 11h45. Ao chegar no ponto, fez o sinal para o motorista, que não parou. Ele precisou correr para pagar o Metrô na Estação São Gabriel, mas não chegou em tempo – os portões da PUC Minas, no Coração Eucarístico, foram fechados pontualmente às 13h.Maurício VieiraLucas Augusto perdeu o ônibus e chegou depois que o portão fechou

Apesar de ter perdido a oportunidade de mudar de curso, já que pensa em iniciar a faculdade de Música, não ficou chateado. "Não estou triste. Sei que tudo tem um porque", diz. Sem chance de prestar as provas, ele voltará para casa e fará algumas atividades para arejar a cabeça e esquecer o ocorrido.

Situação semelhante aconteceu com Victor Hugo de Souza Barros, de 21 anos, morador do São Cristóvão, região Noroeste de BH. Ele afirma que esperou o coletivo por uma hora, o que atrapalhou seu deslocamento. O jovem até tentou uma corrida por aplicativo, mas o preço estava muito alto. A solução foi mesmo o transporte público. Porém, também acabou se atrasando.Maurício VieiraVictor Hugo também não conseguiu entrar em tempo para fazer o Enem

Segundo a BHTrans, para o atender aos inscritos no Enem 2021, há intervenções no trânsito e no transporte coletivo. Agentes fazem o monitoramento das áreas de embarque e desembarque no entorno dos locais de aplicação das provas.

Conforme informou a autarquia, o SetraBH e o Consórcio Transfácil prometeram reforçar os horários dos ônibus, com viagens extras nas linhas que atendem aos locais de provas, nas faixas horárias que antecedem às provas (9h às 12h) e nas faixas posteriores (17h às 19h). A orientação da BHTrans é consultar o quadro de horários das linhas na página do portal da Prefeitura e no site da Transfácil. Além disso, é possível ainda fazer a busca no aplicativo SIU Mobile.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por