Vinicius Nastrini, Guilherme Nastrini e Bernando Cunha (Willian Diez/Divulgação)
Um aplicativo mineiro que divulga vagas de emprego na área da saúde, em todo Brasil, promete eliminar os “calotes”, recorrentes aos profissionais. Criada pelos irmãos e médicos, Guilherme e Vinicius Nastrini, e o empresário Bernardo Cunha, em 2017, a plataforma de recrutamento da startup Sinaxys é semelhante ao LinkedIn. A ferramenta é voltada principalmente para médicos, dentistas e enfermeiros.
Com a expansão dos negócios, a empresa lançou um novo produto, o Sinaxys Pay, que permite aos profissionais de saúde gerenciar e receber os pagamentos de maneira mais rápida. O app, lançado há cerca de um mês, concentra o recebimento das remunerações, que depois são repassadas aos profissionais.
Um dos criadores da startup, o cirurgião Guilherme Nastrini explica que a ideia surgiu a partir de uma realidade da própria rotina. Ele conta que cerca de 40% dos médicos que atuam no Brasil são nômades e mudam constantemente de cidades para trabalhar.
“A proposta é eliminar o “calote”. Pelo app, o médico passa a ter uma fonte segura do recebimento pelo serviço prestado. Além disso, o aplicativo garante também seguridade fiscal, já que concentra as movimentações financeiras dentro da plataforma”, explica o empreendedor.
Atualmente, a Sinaxys está com 1,4 mil vagas ativas em 16 estados brasileiros, mas possui clientes de 20 federações. São mais 13 mil médicos, dentistas e enfermeiros cadastrados. A expectativa é que a startup movimente R$ 30 milhões até o fim deste ano.
Os aplicativos da Sinaxys estão disponíveis para download na Play Store e na Apple Store.
Leia mais: