Com chegada de Galvão, SBT poderá ter dois ex-globais nas transmissões da Copa do Mundo de 2026
Emissora da família Abravanel adquiriu o direito de transmissão do próximo Mundial na tv aberta

Figura consagrada da narração esportiva brasileira, Galvão Bueno, de 75 anos, será o locutor dos jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2026 pelo SBT. A emissora de Silvio Santos adquiriu os direitos de transmissão do próximo Mundial na TV aberta. A informação foi divulgada pela Folha de S.Paulo.
Com a contratação, Galvão poderá reviver a dupla com Tiago Leifert, que atua no SBT como narrador e apresentador do programa The Voice Brasil. Os dois trabalharam juntos por anos na TV Globo, participando de diversas transmissões de Copa do Mundo e Jogos Olímpicos.
Fora da Globo desde 2022, Galvão Bueno, atualmente, narra jogos pelo Amazon Prime Video e apresenta o programa “Galvão e Amigos” na Band. O narrador irá para sua 14ª Copa do Mundo, um recorde entre os profissionais da área.
Transmissões da Copa
O SBT irá transmitir 52 jogos da próxima Copa do Mundo, que será disputada no México, Estados Unidos e Canadá. O anúncio oficial da contratação e da transmissão ainda não foi feito pelas partes.
Além do SBT, a TV Globo também terá direito de transmitir 52 partidas em TV aberta. Já a CazéTV vai mostrar todos os jogos da competição por meio do seu canal no YouTube.
Leia mais: