
O Parque do Palácio, nome atual do antigo Palácio das Mangabeiras, está aberto novamente ao público. Além da área de lazer e da vista para a Serra do Curral, os visitantes podem visitar a a exposição "Esculturas no Parque", de Amilcar de Castro. Nesta quarta-feira, a entrada é franca.
A exposição, em cartaz até 12 de junho, conta com 20 esculturas de grande porte distribuídas em uma área de 4 mil m². São três pavilhões com materiais cedidos, em sua maioria, pelo acervo do Instituto Amilcar de Castro, com a curadoria de João Grillo. (veja no fim da matéria imagens da exposição)
"Trazemos a proposta de unir arte, natureza, boa mesa a um patrimônio histórico singular de Belo Horizonte", diz.
A intenção é tornar o parque um dos pontos turísticos da capital. O espaço oferece, além da área de lazer, experiências artísticas, culturais e gastronômicas.
O parque fica ao pé da Serra do Curral, na região Centro-Sul de BH. Antiga moradia dos governadores do Estado, o local tem, além dos jardins, uma ampla estrutura com salões, quartos e cinema, distribuídos em 42 mil m².
Programação futura
Em 2022, o Parque do Palácio também será sede da CASACOR Minas Gerais. O evento ocupará uma nova área do Parque, para não interromper o funcionamento. A previsão é que a mostra aconteça entre agosto e setembro.
Criada em 1995, a CASACOR é uma das mais importantes mostras de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas.
Serviço
Abertura ao público: 27 de abril (quarta-feira)
Funcionamento: de quarta-feira a domingo, das 8h às 18h | exposição vai até 12 de junho
Ingressos: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia-entrada). Entrada franca às quartas-feiras mediante retirada de ingresso neste site.