Nesta terça

Com ingressos a preços populares, violonista português Pedro Jóia faz show no Palácio das Artes

Compositor e instrumentista interpreta obras de vários autores portugueses, de diferentes estilos e períodos, além de composições próprias

Do HOJE EM DIA
portal@hojeemdia.com.br
Publicado em 29/09/2025 às 17:05.Atualizado em 29/09/2025 às 17:18.
Ao longo da carreira, Pedro Jóia se apresentou diversas vezes como solista, em duo ou trio, com várias orquestras e formações de câmara, além de colaborar com grandes nomes da música internacional e da música brasileira (Tiago Fezas)
Ao longo da carreira, Pedro Jóia se apresentou diversas vezes como solista, em duo ou trio, com várias orquestras e formações de câmara, além de colaborar com grandes nomes da música internacional e da música brasileira (Tiago Fezas)

Considerado um dos mais prestigiados violonistas e compositores portugueses das últimas décadas, Pedro Jóia fará apresentação única na Sala Juvenal Dias, no Palácio das Artes, Centro de BH, às 19h desta terça-feira (30). Os ingressos custam R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia-entrada) e estão à venda na bilheteria e na plataforma Eventim.

O repertório é composto por obras de vários compositores portugueses de diferentes estilos e períodos, como Carlos Paredes (1925–2004) – mestre da guitarra portuguesa que completaria 100 anos em 2025 –, José Afonso (1929–1987) e Armandinho (1891–1946), além de composições próprias. 

Essa não é a primeira vez do violonista em BH. Ele já tocou no Palácio das Artes, mas não vem ao Brasil desde 2019. 

“O programa traz obras de vários autores emblemáticos portugueses, de diferentes épocas, com adaptações para violão feitas por mim, além de obras originais. Vai ser um concerto muito focado no violão e na tradição, contemporaneidade. Espero que o público saia envolto na sonoridade tão única desse instrumento”, afirma o artista.

Pedro Jóia

Nascido na Bélgica em 1970 - mas de cidadania portuguesa -, Pedro Jóia começou na música ainda criança e já tocou ao lado de grandes músicos brasileiros, como Gilberto Gil e Ney Matogrosso. O artista viveu no Brasil nos anos 2000. 

Desde o início da carreira, Pedro Jóia tem se apresentado em diversos países, como Austrália, Coreia do Sul, Áustria, China e Estados Unidos. 

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por