'Dia do terror'

Confira 13 filmes para assistir na sexta-feira 13

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
13/05/2022 às 10:06.
Atualizado em 13/05/2022 às 10:44
 ( Marcelo Camargo/Agência Brasil)

( Marcelo Camargo/Agência Brasil)

A sexta-feira 13 é uma data cheia de crendices e mitos populares. Única do ano, a data é ideal para assistir a um filme ou série de terror. O Hoje Em Dia fez uma lista com sugestões. Confira:  

1 - It: A Coisa

Em 1989, crianças começam a desaparecer na cidadezinha de Derry. Liderado por Bill, um grupo de amigos investiga o caso e descobre uma ligação com o maligno palhaço Pennywise. É baseado no livro de Stephen King. O filme foi relançado em 2017.

2 - A órfã (2009) 

O filme de 2009 é sobre um casal que perdeu o filho recentemente e adota uma menina de nove anos que se revelará muito menos inocente do que aparenta.

3 - Invocação do Mal (2013)

A produção centra-se em dois investigadores paranormais mundialmente conhecidos, que foram contratados para investigar fenômenos sobrenaturais que assombram à família Perron, moradores da pequena e isolada Harrisville, uma região da cidade de Burrillville, nos Estados Unidos. 

4 - Annabelle (2014)

O filme segue uma história do terrível boneco de "Invocação do Mal". John encontrou o presente perfeito para sua esposa, Mia - uma linda e rara boneca. Mas o prazer de Mia com Annabelle não durará muito.

5 - Corra (2017)

O filme trata do racismo estrutural como ele é: assustador. Neste período, começam a aparecer pessoas pretas dirigindo, protagonizando. E elas trazem questões fundamentais e colocam bem na nossa cara. Filme é incrível”, falou.

6 - A Bruxa De Blair (1999)

O filme segue um trio de jovens estudantes de cinema vai para a floresta do leste de Maryland filmar um documentário sobre a lenda local da Bruxa de Blair. Quando eles se perdem, percebem que não estão filmando uma lenda, mas seu próprio horror inimaginável.

7 - O Chamado (2002)

Uma repórter decide investigar a misteriosa morte da sua sobrinha que, de acordo com médicos, morreu de parada cardíaca. Tudo indica que a morte da garota está relacionada a uma fita de vídeo, que dizem estar amaldiçoada. Dizem que, quem assiste a fita, morre em após sete dias. 

8 - O quarto de Jack (2015)

Em O Quarto de Jack, Joy (Brie Larson) e seu filho Jack (Jacob Tremblay) vivem isolados em um quarto. O único contato que ambos têm com o mundo exterior é a visita periódica do Velho Nick (Sean Bridgers), que os mantém em cativeiro. Joy faz o possível para tornar suportável a vida no local, mas não vê a hora de deixá-lo. Para tanto, elabora um plano em que, com a ajuda do filho, poderá enganar Nick e retornar à realidade.

9 - Sexta-Feira 13 

A franquia conta com doze filmes. O primeiro foi lançado em 1980 e o mais recente é de 2009. A história gira em torno do personagem Jason Voorhees, um garoto que se afogou num lago devido à negligência da equipe de acampamento. Anos depois, surge o boato que o lago está amaldiçoado e o local se torna cenário de uma série de assassinatos em massa.

10 - Pânico 

O enredo gira em torno da personagem Sidney Prescott, que começa a desconfiar que a morte de dois estudantes está relacionada com o falecimento da sua mãe, há cerca de um ano. Enquanto isso, os jovens da pacata cidadezinha começam a receber ligações de um maníaco que faz perguntas sobre filmes de horror. Quem erra, morre. As perguntas seguem uma lógica que será desvendada numa grande festa escolar. O primeiro filme da franquia foi lançado em 1996 e o quinto lançado em 2022.

11 - A Hora do Pesadelo (1984)

Um grupo de adolescentes tem pesadelos horríveis, em que são atacados por um homem deformado com garras de aço. Ele apenas aparece durante o sono e, para escapar, é preciso acordar. Os crimes vão ocorrendo seguidamente, até que se descobre que o ser misterioso é na verdade Freddy Krueger, um homem que molestou crianças na rua Elm e que foi queimado vivo pela vizinhança. Agora, Krueger pode ter retornado para se vingar daqueles que o mataram, através do sono. A franquia conta com oito filmes.

12 - Freddy vs Jason (2003)

O filme é o encontro de dois personagens icônicos do gênero de terror e suspense. A película narra a história do retorno de Freddy Kruger, que foi esquecido pela população anos após sua morte. Ele então manipula Jason para voltar ao imaginário da população. Contudo, depois que Jason passa a matar "as crianças de Freddy", os dois entram em confronto.

13 - Candyman (1992)

O filme conta a história de uma lenda popular. Um escravo que fora morto sob tortura por se envolver com a filha de seu senhorio — depois de espancado, ele teve sua mão decepada e, amarrado, foi lambuzado de mel para que abelhas e formigas o picassem. Um século depois, ele volta do além com um gancho no lugar da mão cortada, e basta pronunciar seu nome frente a um espelho cinco vezes para que apareça. A franquia tem quatro filmes, com o mais recente lançado em 2021.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por