A atriz carioca Djenane Machado, de 70 anos, faleceu na última quarta-feira (23), mas a notícia só foi divulgada nesta terça (29) pelo jornal O Globo. A artista fez sucesso nos anos 60 e 70 e ficou marcada como a personagem Bebel na versão original do seriado “A Grande Família”, de 1972.
Sem trabalhar desde os anos 90, a atriz estava morando em Copacabana, na Zona Sul do Rio, em apartamento herdado dos pais. Segundo o jornal Extra, ela tinha uma cuidadora, chamada Elisa, que a ajudava a caminhar pelo bairro. A causa da morte e possíveis problemas de saúde não foram informados.
A última novela de Djenane Machado foi “Novo Amor” (1986), de Manoel Carlos.
A atriz iniciou a carreira na televisão em 1968, como a personagem Hannah de “Passo dos Ventos”, novela de Janete Clair. Depois, trabalhou em outras produções como “Rosa Rebelde”, “A Ponte dos Suspiros”, “Véu da Noiva” e “Assim na Terra como no Céu”. Em 1971, também ganhou destaque em “O Cafona”, com a personagem Lucinha Esparadrapo.
Em 1972, foi a primeira intérprete de Bebel em “A Grande Família”, a esposa de Agostinho Carrara, mas acabou sendo substituída por Maria Cristina Nunes, por supostamente chegar atrasada e causar problemas nos bastidores das gravações.
Leia mais: