Ela se intitula uma das fãs mais ardorosas do cantor Roberto Carlos. E não é apenas força de expressão. Na fila de entrada para o show do "rei" nesta sexta-feira (23), no Expominas, região Oeste de BH, Maria Lúcia Rodrigues de Azevedo chamava atenção pela roupa azul e branca (cores preferidas do cantor) e um cartaz com os dizeres: "Há 59 anos você é um detalhe na minha vida".
Esse mesmo cartaz esteve em cima do palco do ginásio internacional Goiânia Arena, na capital de Goiás, há uma semana. "Eu fiquei na frente, ele leu e me ofereceu uma rosa. Falei que estaria com ele de novo em BH e o Roberto me deu mais uma flor. Agradeci e recebi uma terceira", lembrou a fã.
Aos 78 anos, residente no bairro Eldorado, em Contagem, na região Metropolitana, ela já perdeu as contas de quantas vezes assistiu shows de Roberto Carlos. Os canhotos estão guardados em casa, assim como dezenas de fotos as apresentações que percorreu de norte a sul do Brasil. Em 2008, ela esteve em um cruzeiro com o "rei" como atração principal e acabou virando personagem de uma reportagem do programa "Caldeirão do Huck", da Rede Globo.
A história de paixão por Roberto Carlos começou quando Maria Lúcia Azevedo tinha 17 anos e trabalhavava em uma loja de discos. "Quando ouvi, me apaixonei", recordou a fã mineira, acompanhada da inseparável amiga Rosângela Alves Vieira, também uma fã ardorosa de Roberto Carlos.
Sobre o show, Maria Lúcia não tem dúvidas: "Será maravilhoso, como todos os outros. Ele canta o que a gente quer ouvir". A procura por ingressos em BH foi tão intensa que um show extra foi agendado para este sábado (24).
Leia Mais: