Fotografia de rua: exposição 'TERRANEIO' reúne trabalhos produzidos em BH e na região metropolitana
É na galeria Quartoamado, na Savassi, com entrada gratuita

Uma exposição coletiva dedicada à fotografia de rua produzida em Belo Horizonte e na região metropolitana foi inaugurada nesta quarta-feira (19) na galeria Quartoamado, na Savassi, região Centro-Sul de Belo Horizonte.
A mostra “TERRANEIO” reúne diferentes olhares sobre o cotidiano urbano e fica aberta até 29 de novembro, com entrada gratuita e visitação de terça a sexta, das 18h às 22h . Aos sábados, das 14h às 18h.
Ao todo, 34 obras estão expostas. Todos os trabalhos estão à venda, além de outros produtos, como foto-zines e foto-imãs. Cinco fotógrafos diferentes compõem a mostra, cada um com uma perspectiva do dia a dia nas cidades. Silvi Clapp, por exemplo, possui um trabalho voltado para a documentação do pixo.
Já Ítalo Almeida construiu uma trajetória voltada para o surreal no cotidiano da cidade, enquanto Natalia Menin traz um olhar voltado para a espontaneidade e detalhes muitas vezes despercebidos no dia a dia. Os registros de Materia Prima trazem, por sua vez, a música urbana e o skate.
Por fim, Hermano Hermana une as fotos à escrita exibindo um poema visual com as diferentes figuras masculinas que observa durante os trajetos que percorre em BH.
Artista não binário, atua na fotografia de rua desde 2010, mas começou o trabalho de registrar as expressões e os comportamentos dos homens em 2020, período em que começou a compreender a própria identidade.
“Quando eu comecei a me entender uma pessoa não binária, comecei a problematizar muito essa questão de fotografar mulheres sem elas saberem. Então, comecei a focar só nos homens, porque eu já estava também com questionamentos sobre o que define a figura masculina”, explica.
Serviço:
Exposição “TERRANEIO”
Galeria Quartoamado - Rua Antônio de Albuquerque, 384 – Savassi, Belo Horizonte
Inauguração: 19 de novembro, a partir das 19h
Visitação: de 19 a 29 de novembro
Terça a sexta: 18h às 22h | Sábado: 14h às 18h
*Estagiária, sob supervisão de Renato Fonseca
Leia mais
