Livro de Carol Meyer relata histórias de mulheres violentadas

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
15/02/2022 às 16:56.
Atualizado em 15/02/2022 às 17:44
Carol Meyer escreveu 12 contos que mesclam ficção e realidade (Márcio Rodrigues/divulgação)

Carol Meyer escreveu 12 contos que mesclam ficção e realidade (Márcio Rodrigues/divulgação)

Histórias de mulheres que foram violentadas física ou emocionalmente, mas que não desistiram do amor. Esse é o mote de “Ave Marias” (Astrolábio Edições), livro de contos que marca a estreia da comunicadora e consultora de imagem Carol Meyer na literatura. 

Nascida em Belo Horizonte e radicada no Rio de Janeiro, a escritora traz em sua obra 12 contos, que mesclam realidade e ficção. “O livro apresenta 12 Marias. 12 histórias críveis e incríveis. Elas acabam se contentando com um pouco de atenção, desiludidas que já estão. Aprisionadas por tradições ou relacionamentos se atrevem a sobreviver ou quando sonham em sentir o gosto da liberdade”, adianta a autora.

De acordo com Carol Meyer, o livro faz pensar no quanto as mulheres ainda estão longe de serem tratadas como iguais e em todas as lutas enfrentadas para estar neste lugar, que ainda não lhes oferece conforto e nem lhes garante segurança. “Essas histórias poderiam ter acontecido comigo ou com qualquer uma de nós. Antigas ou atuais, elas revelam preconceitos, suscitam ódios, nutrem esperanças, sonham calmarias ou arquitetam vinganças. Cada uma delas tem sentimentos profundos e normalidades vãs. Desejos proibidos. Ou não”, explica. 

A autora confessa que as suas “Marias”, fictícias e reais, têm, cada uma delas, um pouco dela mesma e de muitas outras mulheres, que podem se identificar. “São mulheres conhecidas ou imaginárias. De choros sonoros ou gritos abafados. Elas são filhas, mães, esposas, amigas, colegas, vizinhas... Que moram ao lado ou do outro lado do mundo. Notórias ou invisíveis, mas que não desistem de ser o que são. Não abaixam a cabeça e não perdem a alegria”.

Carol Meyer descobriu desde muito cedo a sua paixão pela escrita e pela comunicação, mas foi a partir da vivência com outras mulheres e da participação em projetos sociais, como o #maisautoestimaporfavor, que reuniu histórias para contar.

Formada em Comunicação e Consultoria de Imagem Pessoal, Carol Meyer colaborou para jornais e revistas e teve sua coluna em rádio, o Dicas da Carol, nome também do seu blog. 

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por