
O Minascentro reabre suas portas em abril com a proposta de virar o espaço de eventos mais diversificado e flexível de Belo Horizonte. Fechado desde 2018, quando passou por uma grande reforma, o espaço será mais focado em negócios, ambiente de conexões e cultura.
Em 8 de abril, o Minascentro receberá a Nova Orquestra com a turnê “Exagerado”, que apresentará os maiores sucessos de Cazuza com arranjos inéditos. O efetivo será formado por 30 participantes do programa Vale Música e contará com 16 violinos, seis violas, quatro cellos, uma flauta, uma clarineta, duas trompas, dois trompetes, um trombone, uma bateria e um baixo elétrico.
Já em 12 de abril, o espaço receberá Bianca Del Rio, que retorna ao Brasil com a sua nova turnê de stand-up comedy "Unsanitized”. Bianca é um dos maiores nomes do universo drag e da comunidade LGBTQIA+, arrastando multidões por onde passa.
Rômulo Rocha – do Chevals Centro Hípico Vale do Sol – foi o ganhador da licitação de concessão do Minascentro. Ele promete uma gestão contemporânea e audaciosa. “Estamos transformando o Minascentro no maior centro de experiências de Minas Gerais. Um espaço preparado e aberto para o novo, com investimentos em tecnologia, modernização e infraestrutura”, afirma.
Estrutura para atender qualquer evento
Dividido em três andares numa área de mais de 23 mil m², o espaço foi amplamente reformado e tem capacidade para receber até oito mil pessoas simultaneamente. Com uma estrutura única em Minas Gerais, o Minascentro possui um teatro para até 1,6 mil convidados (assentos fixos), camarotes, teto em declive, ar condicionado central, piso em carpete e camarins.
Há também sete auditórios, com capacidade de público que pode variar entre 100 e 430 lugares, áreas para exposição, sala de imprensa, hub de inovação, espaços abertos, estúdio para eventos híbridos, cinco entradas independentes, acessibilidade e estacionamento.
“Depois de uma ampla reforma, o espaço ganhou novos ares, cores, tecnologia e modernidade para receber grandes eventos. Hoje o Minascentro é um espaço completo e flexível para atender qualquer evento”, ressalta Rômulo Rocha.
O Minascentro ficou fechado entre 2018 e início de 2022 por vários motivos. Primeiro, o espaço foi fechado para uma reforma do Governo de Minas e, na sequência, foi aberto o processo de concessão do espaço, mas impedido seu funcionamento devido a pandemia. Com os índices melhorando e seguindo os protocolos de segurança exigidos pelos órgãos competentes, ele retorna ao cenário de grandes eventos de Minas Gerais.
Leia mais: