Celebridades

Morre aos 71 anos o músico Andrew Woolfolk, da banda Earth, Wind & Fire

João Paulo Martins
joao.oliveira@hojeemdia.com.br
26/04/2022 às 19:01.
Atualizado em 26/04/2022 às 19:06
Andrew Woolfolk, saxofonista da banda Earth, Wind & Fire, ajudou a popularizar o estilo disco (YouTube / Reprodução)

Andrew Woolfolk, saxofonista da banda Earth, Wind & Fire, ajudou a popularizar o estilo disco (YouTube / Reprodução)

O saxofonista da banda americana Earth, Wind & Fire, Andrew Woolfolk, que foi fundamental para a divulgação do estilo disco da década de 1970, morreu aos 71 anos. O músico, que ajudou a criar alguns dos maiores sucessos da banda, incluindo “September” e “Boogie Wonderland”, faleceu nessa segunda-feira (25) após passar seis anos doente, informa o jornal americano New York Post. A causa oficial da morte não foi divulgada.

A triste notícia foi anunciada pelo colega de banda, o vocalista Philip Bailey, em homenagem emocionante compartilhada no Instagram na segunda.

“Eu o conheci no Ensino Médio e rapidamente nos tornamos amigos e companheiros de banda. Nós o perdemos hoje, depois de mais de seis anos doente. Ele fez a transição para o eterno, desta terra dos moribundos para a terra dos vivos”, disse o vocalista da Earth, Wind & Fire na rede social.

Ele acrescentou: “Grandes lembranças. Grande talento. Engraçado. Competitivo. Inteligente e rápido. E sempre criando estilo. Booski... vejo você do outro lado, meu amigo”.

Andrew Woolfolk nasceu no Texas em 1950 e entrou para o Earth, Wind & Fire em 1972, três anos após a formação do grupo.

A banda logo alcançou fama internacional, ganhando seis prêmios Grammy e vendendo dezenas de milhões de discos durante os anos 1970 e início dos anos 1980.

Além de “September” e “Boogie Wonderland”, o saxofone de Woolfolk também pode ser ouvido em dezenas de outros sucessos da banda, incluindo “Let’s Groove”, “That’s the Way of the World” e “After the Love Has Gone”. Ele também tocou flauta e percussão em várias composições.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por