
A cantora e compositora britânica Christine McVie, que ficou conhecida por ser vocalista e tecladista da banda Fleetwood Mac, faleceu aos 79 anos, segundo comunicado divulgado pela família nesta quarta-feira (30).
Ela foi responsável por sucessos da banda, como “Little Lies”, “Everywhere”, "Say You Love Me” e “Songbird”.
De acordo com a emissora estatal britânica BBC, Christine morreu pacificamente em um hospital na companhia da família.
A artista deixou o Fleetwood Mac em 1998, após 28 anos de parceria, mas retornou em 2014.
No comunicado, os familiares afirmam que gostaram que “todos mantivessem Christine em seus corações e se lembrassem da vida de um ser humano incrível e uma musicista reverenciada, que era amada universalmente”.
Nascida Christine Perfect, em Bouth, no Reino Unido, em 1943, ela se casou com o baixista do Fleetwood Mac, John McVie, e se juntou ao grupo em 1971.
A banda de rock foi uma das mais conhecidas do mundo nas décadas de 1970 e 1980.
O álbum de 1977, “Rumors”, inspirado na separação dos McVies e do outro casal da banda, Lindsey Buckingham e Stevie Nicks, acabou sendo um dos mais vendidos de todos os tempos, com mais de 40 milhões de cópias comercializadas em todo o mundo.
Christine McVie, ao lado de outros sete membros da banda, foram indicados ao Hall da Fama do Rock’ n Roll em 1998. No mesmo ano, após o sucesso de seu álbum ao vivo “The Dance”, a cantora e tecladista se aposentou, dizendo que o “medo de voar” significava que estava deixando a banda.
Mas ela redescobriu o amor pela música após uma apresentação única de Fleetwood Mac no estádio O2, em Londres, em 2013. Ela retornou à banda um ano depois.
Leia Mais: