Mulher transplantada conhece doador de medula óssea e se emociona: 'Meu Deus!'
Disfarçado de garçom, Arthur encontrou Ritcheli pessoalmente em um restaurante de São Paulo; surpresa foi organizada pela família da jovem
“O encontro mais emocionante da minha vida”. Foi com essas palavras que Ritcheli Stein, de 34 anos, descreveu o encontro com o mineiro Arthur Souza Colares que doou medula óssea para a moradora de Florianópolis. O momento foi registrado durante uma festa de aniversário no último sábado (1). O vídeo viralizou nas redes sociais.
As imagens mostram Arthur no local disfarçado de garçom. Logo, ele vai até Ritcheli com uma jarra de suco para oferecê-la. Quando ela se aproxima do rapaz, imediatamente, o reconhece e se emociona. Os dois se conheciam apenas por videochamada.
“Meu Deus!”, disse a jovem que logo abraçou Arthur sob aplausos dos familiares que estavam em um restaurante de São Paulo, durante a comemoração de aniversário da sobrinha de Ritcheli. A surpresa foi organizada pela família dela.
“Graças a você, posso continuar sonhando, rindo, vivendo momentos simples e preciosos com quem amo. Você é, para sempre, parte da minha história e do meu coração.Obrigada por me dar o maior presente que alguém pode oferecer: A VIDA !!!”, escreveu Ritcheli em agradecimento ao Arthur, que é estudante de Direito em Belo Horizonte.
Conforme publicou o portal G1, Ritcheli teve o primeiro diagnóstico de leucemia promielocítica aguda (LPA) em abril de 2021. Posteriormente, foram duas recaídas da doença seguida de dois transplantes de médula óssea. O primeiro em setembro de 2022 e o segundo um ano depois.
"Fiz muitas quimioterapias e também tratamento com trióxido de arsênio, totalizando mais de 210 sessões todas feitas na veia. Confesso que foi um processo longo, cheio de medo e muita fé", disse ao G1. Hoje Ritcheli está curada.
Leia mais: