ENTRETENIMENTO

Músico mineiro Gabriel Gonti grava primeiro álbum ao vivo em BH

Artista com carreira em ascensão aposta em pop leve e na nova MPB para conquistar o público

Do HOJE EM DIA
portal@hojeemdia.com.br
Publicado em 16/07/2025 às 18:44.
 (Dona Isa/Divulgação RVN)
(Dona Isa/Divulgação RVN)

Natural de Patos de Minas e com uma carreira em ascensão, o cantor e compositor Gabriel Gonti prepara-se para o lançamento de mais um trabalho. O artista que tem três álbuns e o mesmo número de EP's com milhões de reproduções nas plataformas digitais realiza a primeira gravação audiovisual ao vivo. Será no próximo sábado (19), em Belo Horizonte.

Primeiro artista a ser produzido por Maria Rita no projeto audiovisual "Odoyá", lançado em 2021, Gonti aposta em pop leve e na chamada nova MPB, que faz referência a uma renovação do gênero musical mesclando  samba, a bossa nova, pop e eletrônico. 

Intitulado Gabriel Gonti - “De Perto” , o projeto acontece no rooftop do Premium Estúdio, no bairro Serra. A gravação ao ar livre terá no repertório sucessos da carreira do artista mineiro, além de  músicas inéditas e versões especiais. 

Música convida a desacelerar

A música “Quero em Dobro” foi escolhida como carro-chefe do projeto por representar a essência da nova fase do músico, e chega como um convite à desaceleração e à busca pelo meio termo entre o excesso de estímulos da vida urbana e a paz que a vida no campo nos traz.

“Quero em Dobro foi composta em São Paulo e traz uma reflexão sobre o equilíbrio de momentos com acesso a tanta informação e velocidade de uma cidade grande com o aconchego de lugares mais calmos e relaxantes, como à sombra de um cajueiro”, conta o músico.

Serviço:

Gabriel Gonti | De Perto - Premium Estúdio
Dia: 19/7, 15h
Onde: Rua Pouso Alto, 303 Serra-BH
Ingressos: https://www.sympla.com.br/evento/gabriel-gonti-de-perto-premium-estudio/3018882

Leia também:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por