Cultura

Palco Mundo do Rock in Rio será o maior da história; estrutura conta com aço reciclável

Clara Mariz
@clara_mariz
06/05/2022 às 13:44.
Atualizado em 06/05/2022 às 14:53
 (Rock in Rio/ Divulgação)

(Rock in Rio/ Divulgação)

O maior festival de música do mundo, o Rock in Rio, terá, em 2022, o maior palco da sua história. O anúncio foi feito pelo CEO do festival, Luis Justo, durante coletiva de imprensa nesta sexta-feira (6), no Rio de Janeiro (RJ). A estrutura do Palco Mundo, o principal do evento, terá, ao todo, 30 metros de altura e 104 metros de largura.

Serão necessárias 200 toneladas de aço para a construção do espaço, que, segundo os organizadores, devem ser 100% recicladas. As primeiras estruturas da Cidade do Rock já começaram a ser instaladas. As chapas que vão formar o design do Palco Mundo também já estão sendo construídas, mas a montagem desse espaço ainda não iniciou.

"Temos muito orgulho de saber que aquele palco foi construído há várias mãos e que cada placa pode contar diferentes histórias" diz Justo.

Reaproveitamento

O material do novo Palco Mundo ainda poderá ser reaproveitado para as proximas edições do festival e para construção de outros produtos como casas, edifícios, carros e centros hospitalares. 

Conforme o CEO da Gerdau, responsável pelo fornecimento do aço, Gustavo Werneck, Minas Gerais terá um grande papel para que o projeto saia do papel e receba os artistas em setembro. "Por história, Minas Gerais é um dos estados brasileiros que mais produz aço no país. Na Gerdau, 60% da produção nacional vem do Estado", explicou Werneck.

Sustentabilidade

Em um momento de retomada aos eventos, a nova história do Rock in Rio será baseada na sustentabilidade e na neutralização da emissão de gás carbono na atmosfera. 

"Em todas as nossas edições nós neutralizamos as emoções de CO2 durante o eventos, da produção até o transporte dos artistas". Para Gustavo Werneck, a preocupação com o meio ambiente deve ser o pilar para todas indústrias do mundo. "Na produção do aço nós temos o desafio de emitir cada vez menos CO2".

Ainda segundo a Gerdau,  a reciclagem do aço tem efeitos positivos na mitigação das mudanças climáticas. Com isso, os recursos naturais serão poupados, o consumo de energia e a emissão de gases de efeito estufa reduzidos. 

Covid

Durante o Rock in Rio, os protocolos municipais contra a Covid-19 adotados no Rio de Janeiro serão respeitados. Porém, ainda de acordo com o CEO do festival, as medidas de proteção que estarão vigentes ainda não foram definidas devido ao tempo que ainda falta para a realização da grande festa do rock.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por