EXPOSIÇÃO

Personagens e cenários de 'Castelo Rá-Tim-Bum' ganham exposição em shopping de BH

Da Redação
08/09/2022 às 10:28.
Atualizado em 08/09/2022 às 11:39
Toda a exposição é interativa, com muitas opções para os visitantes registrarem seus momentos inesquecíveis em suas redes sociais (Vivian Gradela/Divulgação)

Toda a exposição é interativa, com muitas opções para os visitantes registrarem seus momentos inesquecíveis em suas redes sociais (Vivian Gradela/Divulgação)

Os personagens e cenários que marcaram a história da televisão brasileira nos anos 90, com o programa infantil "Castelo Rá-Tim-Bum",  chegam à capital mineira neste sábado (10), em exposição que provocará muita nostalgia e memórias afetivas a quem for ao Piso 1 do Boulevard Shopping.

Até o dia 2 de novembro, os visitantes poderão relembrar os cenários que faziam parte dos episódios do Castelo, como a casa dos passarinhos músicos, a árvore da cobra Celeste, os quartos da bruxa Morgana e do Nino, além da biblioteca do Gato Pintado ou a clássica banheira do ratinho.

Os ingressos para visitar a exposição já estão disponíveis no site do Ingresso Rápido, posto de venda oficial do evento. O valor da entrada varia entre R$ 12,50 e R$ 48, de acordo os direitos reservados para estudantes, professores, idosos e pessoas com deficiência (PCD). Após a estreia, uma bilheteria física funcionará no próprio espaço do evento, seguindo o horário de visitação da mostra.

As visitas podem ser feitas de segunda a sábado, das 12h às 21h30 (início da última sessão às 21h) e aos domingos e feriados, das 12h às 19h30h (início da última sessão às 19h). A classificação do evento é livre, mas a idade mínima para crianças entrarem sem acompanhantes é 12 anos.

A exposição

Com um acervo realista de tudo que se via na TV, a exposição começa pela tão famosa porta que abriga o robozinho ‘Porteiro’ e sua inesquecível fala: “Klif, kloft, still… a porta se abriu!”. Em seguida, vem a excêntrica sala do Castelo, onde fica o relógio falante, a centenária “árvore da Celeste e os Passarinhos instrumentistas.

A exposição também é uma oportunidade de tomar contato com os diversos temas que até hoje são atuais na sociedade, como lavar as mãos, cuidar dos dentes, do meio ambiente, astronomia, sustentabilidade, arte, cultura e histórias do mundo antigo e moderno.

A mostra vai contar também com o acervo dos figurinos usados pelos inesquecíveis Nino, Biba, Pedro, Zequinha, Morgana, Caipora, João de Barro e as Patativas, além do esqueleto de dinossauro da dupla Tíbio e Perônio. Tem ainda a casa do Mau e o ratinho que ensinava os telespectadores a tomar banho de forma bem divertida: “Meu pé, meu querido pé, que me aguenta o dia interio-ô-ô...”.

Toda a exposição é interativa, com muitas opções para os visitantes registrarem seus momentos inesquecíveis em suas redes sociais. “Essa é a primeira vez que estamos levando todo o acervo do Castelo Rá-Tim-Bum ao estado de Minas Gerais. Com certeza, o público viverá experiências incríveis que ficarão para sempre em suas memórias”, celebra o coordenador da mostra Júlio Cardoso.  

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por