O "Agenda" festeja 35 anos em 2022. O programa mais antigo da Rede Minas, que mantém gerações de fãs, começa o abril repaginado.A partir desta seghunda (4), a atração reestreia na programação diária da emissora pública mineira.
Com direção e apresentação da jornalista Dani Vargas, que há mais de 20 anos atua na área cultural, o "Agenda" voltará a ser exibido de segunda a sexta, com colunas diárias que abordam os mais diversos segmentos culturais apresentadas por quem entende do assunto.
A atração ainda garante um quadro semanal destacando o trabalho de artistas da cena LGBTQIA +. O interior do estado ganha os holofotes no "Agenda", com reportagens diárias para trazer as raízes da cultura mineira para a tela.
“Estamos afinando as pautas com as parceiras para conseguir mostrar para o norte a arte produzida no sul, leste, oeste, centro-oeste, Vale do Jequitinhonha e tantas outras regiões culturalmente ricas”, explica Dani Vargas.
Para abrir a nova fase, o programa mostra, nesta segunda, o artista juiz-forano Gerson Guedes, conhecido pelos trabalhos com pinturas e textos. O interior também é apresentado na coluna diária “Janela de Minas” e no “Agendão”, quadro exibido às sextas que mostra o que acontece em todo o estado.
Leia mais: