DE SEXTA A DOMINGO

Segunda edição do Festival Jardim Sonoro celebra o poder da voz em meio à natureza de Inhotim

Público vai conferir Tetê Spíndola, Mônica Salmaso, o grupo baiano Ilê Aiyê e atrações internacionais

portal@hojeemdia.com.br
portal@hojeemdia.com.br
Publicado em 10/07/2025 às 19:46.
 (Daniela Paoliello/divulgação)
(Daniela Paoliello/divulgação)

Festival que integra música, experiência em arte contemporânea e natureza, o Jardim Sonoro ganha nova edição a partir deta sexta-fira (11) em meio à natureza exuberante de Inhotim, em Brumadinho. Evento aborda o poder da voz em suas dimensões musicais, políticas e poéticas.

Com programação até domingo (13), o festival mergulha na temática da voz como instrumento polissêmico, "que não se limita apenas ao seu som", segundo a organização, e destaca artistas com vozes marcantes e diversas, como Mônica Salmaso (SP), Cécile McLorin Salvant (EUA), Tetê Espíndola (MS), o grupo Ilê Aiyê (BA), a multiartista mineira Brisa Flow, além de atrações internacionais..

“Nesta edição, temos um foco não exclusivo, mas muito dirigido, para a ideia do canto. Trouxemos vozes que estão presentes no campo da música e da arte e conectadas com a nossa programação do ano", comenta a diretora artística do Inhotim, Júlia Rebouças, que divide a curadoria com Marilia Loureiro.

Integração entre música e acervo do museu

Com o objetivo de aprofundar a integração entre a música e o acervo artístico e botânico do museu, o Jardim Sonoro será em dois novos espaços: o Palco Desert Park, localizado junto à obra Desert Park (2010), de Dominique Gonzalez-Foerster, em meio à vegetação exuberante do parque, próximo à Galeria Adriana Varejão, Galeria Galpão e ao Vandário.

O Palco Piscina, posicionado nas proximidades da obra Piscina (2009), de Jorge Macchi, que oferece uma atmosfera mais intimista e contemplativa, que conta, em seu entorno, com as obras de Chris Burden, Marilá Dardot e Rirkrit Tiravanija. Essas áreas, nunca antes utilizadas para shows, proporcionam uma vivência nova aos visitantes e estão diretamente ligadas ao propósito do festival, que é o de complementar a experiência da pessoa visitante com música.

Serviço: 

Jardim Sonoro – Festival de Música Inhotim (2ª edição)
Datas: 11, 12 e 13 de julho de 2025
Acesso gratuito para quem estiver no Inhotim (mediante pagamento de entrada no Parque).
Entrada: Inteira: R$ 60 | Meia-entrada*: R$ 30.

Leia também:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por