Seresta à Arlindo Cruz: roda de samba homenageia cantor em BH no sábado
Evento vai reunir músicos mineiros, paulistas e baianos no bairro Concórdia, Nordeste da capital

Considerado um dos compositores mais importantes do país, o sambista Arlindo Cruz deixou clássicos como “Meu Lugar”, “O Show Tem Que Continuar”, “Camarão Que Dorme, A Onda Leva” “Sonho Meu”, “O Bem” e “Bagaço da Laranja”. A trajetória artística do carioca, que faleceu em agosto deste ano, será lembrada no próximo sábado (25) em Belo Horizonte. A homenagem toma palco no Baticum, localizado no bairro Concórdia, região Nordeste da cidade.
O Seresta à Arlindo Cruz promete uma roda de samba para ninguém ficar parado. Evento reúne músicos diversos que vão reverenciar o chamado "sambista perfeito". Já no 4º lote, os ingressos custam R$ 30 e podem ser adquiridos pela Sympla.
O Seresta à Arlindo Cruz é um projeto cultural idealizado pela Barraca Porto Belo, de Cumuruxatiba (distrito de Prado, na Bahia), em parceria com um coletivo de artistas baianos, paulistas e mineiros. Segundo Mel Corá, proprietária do Baticum e idealizadora do evento, o encontro traz um pouco do litoral baiano para BH.
“A ideia de homenagear o Arlindo surgiu da nossa tradição musical aqui na Barraca Porto Belo em Cumuruxatiba. Sempre fazemos grandes rodas de samba na praia e ele, como um dos principais músicos de samba do país, é sempre lembrado por aqui. O Arlindo deixa um vazio enorme em todo mundo que é amante do samba, mas suas músicas são uma forma de imortalizá-lo”, explica.
Sobre Arlindo Cruz
Arlindo Domingos da Cruz Filho foi um cantor e compositor de samba e pagode. Durante os 36 anos de carreira, lançou 23 álbuns, sendo nove quando ainda era integrante do Fundo de Quintal, cinco em parceria com o sambista Sombrinha e outros nove em carreira solo. Irmão do também compositor Acyr Marques, Cruz iniciou carreira em 1981 em rodas de samba do Cacique de Ramos, famoso bloco carnavalesco do Rio de Janeiro, ao lado de artistas como Jorge Aragão, Beto sem Braço e Almir Guineto.
Serviço:
Seresta à Arlindo Cruz - Edição BH
Quando: 25/10, sábado
Onde: Baticum, Rua Itararé, 566 Concórdia
Abertura da casa: 16h
DJ Radiola do Compadre: 16h30
1º SET SAMBA: 18h
2º SET SAMBA: 20h
Banda: Marina Gomes (BH), Artur Pádua (BH) Fernando Bento (BH), Isaac Dias (BH), Anita Galvão (SP), Koka Pereira (SP), Porkinho Trindade (SP), Peixe Ernandes (BA)
Ingressos: https://www.sympla.com.br/evento/seresta-a-arlindo-cruz-25-10-2025/3156951?referrer=www.google.com&referrer=www.google.com&referrer=www.google.com&referrer=www.google.com
Valor: R$ 30
*Estagiária, sob supervisão de Iracema Barreto
Leia mais
