Embora o técnico Cuca tenha pedido que o Atlético passe a usar duas estrelas na camisa, o clube não vai alterar a configuração do escudo atual. Assim, o uniforme alvinegro vai continuar apenas com uma estrela amarela, em referência ao título brasileiro de 1971.

Uma possível mudança teria de ser submetida ao Conselho Deliberativo. A diretoria informou que não tem intenção de levar essa ideia adiante.

Atlético

Estrela amarela no escudo do Atlético representa o título brasileiro de 1971

Depois da vitória sobre o Bahia, que assegurou o bicampeonato brasileiro, o técnico Cuca pediu que a camisa passasse a ter duas estrelas. “Esse era meu sonho. Essa estrelinha passa para o lado, para colocar mais uma. Agora temos duas”, afirmou, em entrevista à TV Globo.

Na comemoração do bicampeonato em Belo Horizonte, ambulantes já vendiam bandeiras e camisetas em que o escudo usava duas estrelas amarelas.

Na década de 1990, o Atlético chegou a usar duas estrelas vermelhas, com a amarela ao centro. Elas representavam a conquista do Torneio Campeão dos Campeões, em 1978, e da Copa Conmebol de 1992. As estrelas vermelhas foram retiradas em 1999.

Leia mais:
Ingressos para o jogo de entrega da taça ao Atlético estão esgotados