
O América conseguiu um importante resultado na luta para deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. No Independência, o Coelho venceu o Athletico-PR por 2 a 0, na tarde deste sábado (11), pela 20ª rodada, e chegou ao segundo triunfo consecutivo na competição.
Com uma atuação consistente, a equipe alviverde construiu a vantagem com dois gols no segundo tempo. O primeiro deles logo aos três minutos, com Felipe Azevedo, que aproveitou cruzamento de Juninho pela direita e cabececou firme para estufar as redes do goleiro Santos.
Aos 24 minutos, o estreante Mauro Zárate tabelou com Patric e cruzou para Lucas Kal, que apareceu dentro da área para ampliar o marcador.
Os visitantes ainda tiveram um gol do atacante Bissoli anulado aos 36 minutos da primeira etapa, após a arbitragem de vídeo apontar impedimento na origem da jogada.
Com o resultado, os comandados do técnico Vagner Mancini chegaram aos 21 pontos, permanecendo ainda na 17ª posição, dentro da zona de rebaixamento.
Entretanto, o América tem um jogo a menos do que vários adversários, e se igualou em pontos ao Bahia, primeiro time fora do Z-4. O Tricolor da Aço leva vantagem sobre o Coelho no número de vitórias (6 a 5).
Mesmo dentro do grupo dos quatro últimos, o Alviverde conseguiu se aproximar do pelotão intermediário da tabela, estando a apenas três pontos do 10º colocado, o próprio Athletico-PR.
O Furacão, por sua vez, segue em péssimo momento no Brasileirão, acumulando sete jogos sem vitória.
Próximos passos
O América volta a campo daqui oito dias, para encarar o Corinthians, às 18h15, na Neo Química Arena.
Um dia antes, o Furacão recebe o Juventude, às 18h45, na Arena da Baixada.
Antes de voltar em pensar na Série A, o time paranaense enfrentará o Santos, na próxima terça, às 21h30, no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. No jogo de ida, o Athletico-PR venceu por 1 a 0, em Curitiba.
AMÉRICA 2
Técnico: Vagner Mancini
ATHLETICO-PR 0
Técnico: Paulo Autuori
11 de setembro de 2021 (sábado)
Independência
Belo Horizonte
20ª rodada do Campeonato Brasileiro
ARBITRAGEM: Marielson Alves Silva, auxiliado por Elicarlos Franco de Oliveira e Edevan de Oliveira Pereira, todos da Bahia
Leia mais