Após a derrota para o Atlético Goianiense na última sexta-feira (26), o América completou cinco jogos sem vencer na Série B. Lanterna da competição, o Coelho voltou aos treinos na manhã deste domingo (28) visando uma sequência complicada, envolvendo dois pesados jogos fora de casa e o Londrina, no Independência.

Amanhã, o time alviverde viaja para Campinas, no interior de São Paulo, onde enfrenta a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, às 20h30, em jogo válido pela 13ª rodada. Sábado (3), tem outra parada torta no caminho: o Paraná, vice-líder da Segundona, no Durival de Britto, em Curitiba. O retorno ao Horto acontece só na terça (6).

Neste domingo, o técnico Felipe Conceição comandou um trabalho físico. Os que jogaram todo o tempo na derrota para o Dragão fizeram um trabalho a parte. O zagueiro Ricardo Silva, após os trabalhos, comentou que o elenco tem sentido a derrota que saiu nos últimos minutos para o time de Goiás.

"Nós saímos muito tristes, eu tava conversando com alguns atletas, a gente sempre conversa pós jogo, até para se acertar, alguns detalhes ali. Foi uma derrota muito doída, derrota muito doída, mas que nos serve de lição para que no jogo de terça-feira contra a Ponte Preta as oportunidades que nós tivermos para a gente guardar, porque nos sabemos que quando saímos atrás do resultado não é fácil e vamos agora aproveitar muito bem o resultado quando sair na frente para que possamos valorizar cada gol, cada bola ganha", comentou.

Apesar da sequência negativa — o América venceu apenas um dos 12 jogos disputados pela Série B —, Conceição acha que o time vem apresentando evolução e não tem se apresentado tão mal em campo.

"Jogamos muito bem (contra o Oeste), a parte defensiva, atacando, a quantidade de chance que a gente criou foi muita chances, só que infelizmente a bola não entrou. É a gente continuar nessa pegada aí criando, nessa postura até contra o Oeste no primeiro tempo a gente sufocou, mas só que a bola não entrou, mas enfim é continuar nessa mesma postura, respeitando o adversário que é uma grande equipe", afirmou.

Leia Mais:
Papo em Dia: ‘Como atleta, encarava treino como jogo e jogo como guerra’, conta Ruy
Felipe Conceição diz que Michel Bastos está fora dos jogos do América por falta de condições físicas
Felipe Azevedo revela abatimento do elenco, cobrança em casa e pede calma para reação