
O América está com um pé na semifinal do Campeonato Mineiro. Com o triunfo por 2 a 0 sobre o Boa Esporte, no Independência, neste domingo (3), o time alviverde emendou a segunda vitória consecutiva na competição após um período de instabilidade e deu um passo importante rumo ao mata-mata. Os gols foram marcados pelo centroavante Victor Rangel e pelo ala-esquerdo Bryan.
Para avançar à próxima fase, o Coelho joga por um empate diante da URT, em Patos de Minas, no próximo domingo. A equipe da capital pode até ser derrotada, desde que o Villa Nova não consiga vencer e ainda tirar a grande diferença no saldo de gols (cinco) diante do Guarani, em Divinópolis.
Além do resultado importante, o América ainda atingiu uma marca inédita no “novo” Independência. Pela primeira vez desde a reforma, em 2013, o Coelho conseguiu uma campanha 100% dentro de casa diante das equipes do interior (Tupi, Caldense, Uberlândia e Boa Esporte).
As vitórias como mandante foram fundamentais, mas não tiram a responsabilidade para o jogo longe da torcida, diante da URT, segundo Osman. “Não podemos relaxar agora. Nos jogos que a gente relaxou, a gente perdeu para times menores, com todo o respeito aos adversários. Agora é ir ganhar os três pontos lá dentro”, avaliou o meia-atacante, autor do cruzamento para o gol de Bryan, aos 2 minutos da etapa final.
Antes, o time americano já havia inaugurado o marcador, aos 10 minutos do primeiro tempo. Após chute de Rafael Bastos, Victor Rangel pegou a sobra com estilo e, de voleio, mandou de primeira para as redes.
FICHA TÉCNICA
AMÉRICA: João Ricardo; Artur, Alison, Adalberto (Sueliton); Pablo, Leandro Guerreiro, Tony, Rafael Bastos (Matheusinho) e Bryan; Osman (Maranhão) e Victor Rangel TÉCNICO: Givanildo Oliveira
BOA ESPORTE: Rodolfo; Leonardo, Júnior Lopes (Erik), Rafael Vitor e Régis (Bruno Felipe); Léo Baiano (Daniel Rezende), Micheel e Matheus Queiroz; Sillas, Daniel Cruz e Jacaré TÉCNICO: Nedo Xavier
GOLS: Victor Rangel, aos 10 minutos do primeiro tempo; Bryan, aos 2 minutos do segundo tempo
CARTÕES AMARELOS: Erik e Bruno Felipe (B)
ARBITRAGEM: Wanderson Alves de Souza, auxiliado por Marconi Helbert Vieira e Leandro Salvador da Silva
PÚBLICO E RENDA: Não divulgados