
Após conquistar a vaga inédita à final da Copa do Brasil sub-20 com uma goleada sobre o IAPE nessa quarta-feira (3), o América aguarda Atlético ou São Paulo na decisão. O adversário sairá na tarde desta quinta (4), em jogo que acontecerá em Diadema, no interior de São Paulo. Como o Galo venceu a ida, na Arena MRV, basta um empate para uma decisão “caseira”.
Atual campeão, o Tricolor Paulista precisará vencer por dois ou mais gols para se garantir na final. Uma vitória por um gol de diferença encaminhará a decisão para as penalidades. Para o confronto, o técnico Leandro Zago fez duas alterações em relação ao time da ida. Igor Toledo e Luis Gustavo entram nos lugares de Eric e Louback.
Se para o Coelho a disputa vale a taça inédita, para o Galo pode valer o bicampeonato. A primeira conquista aconteceu em 2017 contra o Flamengo. O Alvinegro superou o adversário nas penalidades no jogo de volta após dois empates - sendo na ida por 1 a 1, e na volta 0 a 0.
Além do Galo, o outro mineiro que já levantou a taça da competição criada em 2012 foi o Cruzeiro. A Raposa faturou o caneco já em formato de final única, contra o Grêmio, no Mineirão, com dois gols do atacante Fernando no segundo tempo.
Leia mais