
O atacante Kaio Jorge, do Cruzeiro, pode ter confirmado a artilharia do Brasileirão na noite dessa quarta-feira (3), sem entrar em campo. Com 21 gols na competição, o atacante não deve ter mais Arrascaeta - segundo colocado com 18 - como concorrente, já que o meio-campista, ex-Cruzeiro, não deve atuar na última rodada contra o Mirassol, no Maião. O foco do jogador e da equipe carioca está voltado agora para a Copa Intercontinental da Fifa.
Sem Arrascaeta, os outros concorrentes diretos de Kaio Jorge seriam Vitor Roque, do Palmeiras, Vegetti e Rayan, do Vasco. O problema para eles está na distância para o jogador da Raposa. Como todos passaram em branco na penúltima rodada, pararam com 16 gols (Vitor Roque), 15 (Vegetti) e 14 (Rayan).
Com isso, Vitor Roque, caso entre em campo contra o Ceará, na Arena Castelão, no desfecho da competição, precisaria balançar as redes seis vezes para superar o atacante celeste, ou cinco para igualar e dividir o topo da artilharia da série A. Já para os vascaínos, a conta vai para seis ou sete tentos para Vegetti, e sete ou oito para Rayan, no confronto contra o Atlético, na Arena MRV.
Assim, Kaio Jorge e Cruzeiro poderão celebrar o feito que não acontece desde 1970, quando Tostão terminou a Taça Roberto Gomes Pedrosa - o Brasileirão da época -, como goleador da elite nacional.
Como naquele ano, o time celeste também pode terminar na terceira colocação geral da competição, atrás justamente do Palmeiras - o segundo colocado. Coincidentemente, o torneio foi conquistado por um carioca: o Fluminense.
Nesta quinta-feira (4), a tendência é que Kaio Jorge entre em campo contra o Botafogo, no encerramento da 37ª rodada, a penúltima da série A. A bola vai rolar para as equipes a partir das 19h30, no Mineirão.
Leia mais