
O América oficializou, nesta quarta-feira (30), a apresentação dos jogadores Dalbert e Titi Ortiz como reforços para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. Os atletas já haviam sido anunciados na última sexta-feira (25) e concederam entrevista coletiva no CT Lanna Drumond, em Belo Horizonte. Ambos demonstraram otimismo com a possibilidade de acesso e destacaram o projeto do clube.
Dalbert, lateral-esquerdo de 31 anos, ressaltou que aceitou a proposta americana sem hesitar. “Eu enfrentei o América nas Séries A e B, sempre foram times muito aguerridos. Eu vim para cá sem olhar tabela e sem olhar elenco”, afirmou. Ele também destacou a confiança no trabalho da equipe e projetou a recuperação na tabela. “Enquanto houver possibilidades, vamos fazer um bom segundo turno para conseguir o acesso”, disse.
O jogador deve ganhar espaço na equipe titular comandada por Enderson Moreira. O América perdeu o lateral Marlon por lesão ligamentar no joelho direito, o que abre espaço para que Dalbert assuma a posição já nas próximas rodadas. O clube ocupa atualmente a 15ª posição na tabela, com 21 pontos, um a mais que o primeiro time dentro da zona de rebaixamento.
Também apresentado, o atacante argentino Titi Ortiz, de 32 anos, contou detalhes de sua chegada ao Coelho. Ex-jogador do Sport, ele rescindiu com o clube pernambucano antes de assinar contrato com o América até o fim de 2026. “Foi fácil decidir. Foi uma boa conversa. Sabia o que era o América como instituição, me falaram muito bem do clube”, afirmou.
Durante a entrevista, Titi também falou sobre o atual momento da equipe e se mostrou confiante em uma reação no returno da competição. “O América tem um grande plantel para conseguir o acesso. Não estamos em boa posição, mas restam 19 jogos. Acredito que vamos ganhar o próximo jogo (contra o Botafogo-SP), e as coisas vão melhorar”, declarou.
A próxima partida do América está marcada para sábado (2), contra o Botafogo-SP. A equipe mineira está nove pontos atrás da Chapecoense, que fecha o G-4 da Série B.
Leia mais