
Após bater na trave neste ano, o América conheceu o caminho que fará na primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Em busca do segundo caneco da competição, o Coelho estreará dia 4 de janeiro, uma quinta-feira, às 15h15, contra o Capital-DF.
No domingo (7), o alviverde jogará contra o Ivinhema-MS, às 15h15, pela segunda rodada. O último confronto da fase será contra o Comercial de Tietê-SP, na quarta seguinte, dia 10 de janeiro, às 15h15. Todos os jogos acontecerão no estádio José Ferreira Alve, em Tietê.
Do grupo que seguirá para o interior paulista, a expectativa é pela participação do atacante Ighor Gabryel. Aos 20 anos, o jogador estreou pelo profissional nesta temporada, na derrota do América para o Flamengo, no segundo turno do Brasileirão, em duelo realizado em Uberlândia.
A lista com os relacionados foi divulgada pelo clube na segunda-feira (11). Ao todo, 30 atletas foram convocados e tentarão repetir o feito alcançado em 1996.
Naquele ano, a Copinha chegava à 27ª edição e teve uma final mineira entre América e Cruzeiro. O duelo, realizado no estádio do Pacaembu, terminou com vitória do alviverde por 2 a 1, com gols de William e Rinaldo. O tento da Raposa foi anotado pelo ex-atacante Da Silva.
O América campeão entrou em campo com: Ailton; Evanílson, Fábio, William e Dário; Claudiomir, Paulinho (Ânderson) e Heitor (Paulo); Richard, Baiano e Rinaldo. Técnico: Ricardo Drubscky.
O Cruzeiro vice-campeão teve: Rodrigo Posso; Marquinho, Derlam, Lúcio Mauro e Alex; Dante, Léo (Gu) e Missinho; Picoto (Jefferson Feijão), Da Silva e Dê (Nado). Técnico: Vantuil Rodrigues.
Relembre os gols da partida, em vídeo publicado pelo perfil futebol raíz, no youtube:
Leia mais