Rebaixado matematicamente para a Série B, o Coelho encerrou as preparações em Belo Horizonte para o duelo contra o Vasco, no próximo domingo (12), às 18h30, no Estádio São Januário. O técnico interino Diogo Giacomini comandou nesta sexta-feira (10) o último treino no CT Lanna Drummond antes de seguir viagem para o Rio de Janeiro.
Antes da atividade, o técnico interino se reuniu com o elenco para um bate-papo e em seguida dividiu os atletas em grupos e propôs uma atividade em campo reduzido.
Giacomini contou com algumas novidades que podem ser peças importantes para a reconstrução do América na Série B de 2024. Os jovens Kauã Diniz e Carlos Matheus, da categoria sub-20 do Coelho, participaram daos trabalhos normalmente. Basta saber se o comandante irá relacionar os atletas para o duelo contra o cruzmaltino. Como de costume, o clube não divulga os relacionados
Apesar de rebaixado, o América vai em busca de quebrar outra marca negativa na competição. Até aqui, o Coelho não venceu nenhum confronto fora de casa. Foram sete empates e nove derrotas, o que o deixa com um aproveitamento de 14,5%, e a condição de pior visitante da série A.
Além disso, caso conquiste a vitória, ou até mesmo um empate, o Alviverde pode ajudar diretamente o Cruzeiro na luta para fugir da degola. Isso porque, o time carioca é um dos principais adversários celestes na briga pela permanência na Série A. O cruzmaltino é o primeiro time fora do Z4, com a mesma pontuação da Raposa: 37 pontos.
O detalhe é que as equipes já entrarão em campo sabendo do resultado da Raposa. O time Celeste abre a 34ª rodada no sábado (11), às 16h, contra o Coritiba. O duelo será realizado no Estádio Vila Capanema. Se vencer, ou empatar, o Cruzeiro sairá da zona e irá secar, além do Vasco, o Bahia, para permanecer fora dela.
*Estagiário sob supervisão de Paulo Duarte
Leia mais